Woodpecker

"Pica-Pau" visita o Brasil em novos episódios para o YouTube


Pica-Pau
Divulgação

O clássico "Pica-Pau" ganhará episódios inéditos em seu canal oficial no YouTube em dezembro.

10 novas histórias foram criadas pela Universal Pictures, que serão disponibilizadas em português, espanhol e inglês nas suas respectivas páginas. Por aqui, o canal do personagem conta com mais de dois milhões de assinantes.

Até para comemorar o sucesso, pela primeira vez, dois episódios dessa nova temporada se passam no Brasil, quando Pica-Pau viaja pelos pontos turísticos do Rio de Janeiro, praias e confere uma partida de futebol.

Cada esquete tem duração de cinco minutos e conta também com os tipos Winnie, Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda, Picolino, Toquinho e Lasquita.

Vice-presidente de distribuição global da Universal, Rob Bell falou sobre a novidade: "Quando lançamos Pica-Pau no YouTube em 2017 e o canal foi um sucesso instantâneo, sabíamos que havia uma oportunidade única de fazer mais com esse querido personagem clássico. Com ‘Pica-Pau em Português’ atraindo organicamente mais de dois milhões de assinantes - juntamente com bom desempenho em engajamento e tempo de exibição - ficou claro que havia uma demanda para aproveitamos a força do canal existente e uma oportunidade estratégica para criarmos novos desenhos animados”.

Os seguidores do canal do "Pica-Pau" no YouTube já têm acesso a centenas vídeos, incluindo as clássicas aventuras do personagem criadas entre 1940-1972 e as temporadas modernas lançadas depois de 1999. Os fãs que estiverem inscritos também serão os primeiros a receber notificações sobre novos conteúdos promocionais e atualizações sobre esta nova temporada, dirigida por Alex Zamm.

A nova série do personagem presta homenagem às clássicas aventuras do Pica-Pau, feitas em 2D com um visual clássico.

“Foi uma grande honra pegar um personagem icônico como esse e criar uma nova série de desenhos animados para ele estrelar. Também foi incrível poder incluir tantos outros dos amados personagens de Walter Lantz. Parecia que estávamos juntando a banda novamente! Também estou muito empolgado por termos sido capazes de filmar dois episódios no Brasil, o que é realmente especial, já que será a primeira vez do Pica-Pau no país em que é tão amado e icônico”. finalizou o executivo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado