Premiação

Globo e GNT participam da cerimônia de abertura do Emmy Internacional em Nova York

Noite de premiação será na próxima segunda-feira (19)


O roteirista George Moura com Afonso Poyart
O roteirista George Moura com Afonso Poyart, diretor do filme e também roteirista da minissérie "Aldo" - Fotos: TV Globo/ Luiz C. Ribeiro

Na manhã deste sábado (17), Globo e GNT participaram em Nova York da tradicional cerimônia de entrega de medalhas da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, que antecede a premiação do Emmy Internacinal, na noite de segunda-feira (19).

Produções de seis continentes estão na disputa, com 44 obras de 20 países. A TV Globo, que pela primeira vez em 14 anos não teve uma novela indicada, concorre com a minissérie "Aldo - Mais Forte que o Mundo", que foi o filme com cenas adicionais. Do GNT, estão "Palavras em Série" e "Eu Sou Assim".

No evento de hoje, "Aldo" foi representado por George Moura, que assina o roteiro da adaptação para TV, juntamente com Afonso Poyart, roteirista da versão para o cinema. Celebrando sua sétima indicação ao prêmio, George Moura festejou o trabalho. “É uma honra e uma alegria receber mais esta indicação ao Emmy Internacional, ao lado de um parceiro tão bacana como o (Afonso) Poyart”, agradeceu.

Globo e GNT participam da cerimônia de abertura do Emmy Internacional em Nova York
O produtor executivo de "Palavras em Série" Alex Mehedff com o autor e diretor Alberto Renault

Do canal pago da Globosat, "Palavras em Série" disputa na categoria "Programa de Arte" e enviou para Nova York o autor e diretor Alberto Renault e o produtor executivo Alex Mehedff.

Já a série "Eu Sou Assim" está em "Documentário" e levou ao palco da cerimônia o autor e diretor Calvito Leal e o autor, diretor e também produtor executivo Eduardo Vaisman.

Presente no encontro, Daniela Mignani, diretora do GNT, celebrou as indicações do canal: “É gratificante estar presente com duas indicações tão diferentes mas que se unem pela sua humanidade”.

Globo e GNT participam da cerimônia de abertura do Emmy Internacional em Nova York
Calvito Leal, autor e diretor de "Eu Sou Assim", com o autor, diretor e também produtor executivo da série, Eduardo Vaisman

Também neste sábado, teve início o Festival Internacional de Televisão do Emmy, evento que conta com debates sobre a indústria ao longo do fim de semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado