Audiência

Palmeiras faz Ibope da Globo despencar 23% em relação ao Corinthians

Corinthians jogou a final da Copa do Brasil e Palmeiras está na semifinal da Libertadores


Palmeiras e Boca Juniors
Reprodução/Twitter/Libertadores

Em uma semana, a Globo caiu quase 10 pontos na audiência, ou 23,1%, entre a final da Copa do Brasil e a semifinal da Taça Libertadores da América.

No último dia 17, o Corinthians perdeu o título da competição nacional para o Cruzeiro e a transmissão rendeu para a Globo 38,1 pontos de média, recorde do certame desde 2009.

Já nesta quarta-feira (24), o Palmeiras entrou em campo contra o Boca Juniors, direto de Buenos Aires (Argentina), e a exibição da emissora rendeu 29,3 pontos de média, 33,5 de pico e 43,2% de share.

Ainda em termos de comparação neste mês de outubro, no dia 10 aconteceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro, e a Globo atingiu 33,1 pontos - 13% a mais que o clube Alviverde.

Na semana anterior, no dia 3, aconteceu outra partida do Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Libertadores, contra o Colo-Colo (CHI), que obteve 25,5 de média. Aqui, o jogo de ontem obteve um crescimento de 14,9%.

O Palmeiras perdeu para o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0. Na próxima quarta (31), o time comandado por Luiz Felipe Scolari precisará tirar a diferença para conseguir avançar à grande final da principal competição interclubes da América do Sul.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado