Vale a Pena Ver de Novo

Globo acelera reprise de "Belíssima" com cortes na edição


Fernanda Montenegro e Gloria Pires em cena de Belíssima
Fotos: Divulgação/TV Globo

Depois de um bom tempo sendo exibida praticamente na íntegra, a reprise de “Belíssima” no “Vale a Pena Ver de Novo” passou a ser agilizada na edição. Nos últimos 15 dias, mais de 30 capítulos foram condensados. A novela de Silvio de Abreu, hoje diretor de teledramaturgia da Globo, está no ar desde junho, deve ser finalizada no início de 2019 e ainda não tem substituta oficial definida.

Em levantamento realizado pelo NaTelinha, os cortes para agilizar a história começaram em 4 de outubro. De lá para cá, houve um salto do capítulo 87 para o 122, dando uma média de 2,3 originais por dia. A novela inteira tem 209 episódios.

A edição, no entanto, não se assemelha em nada com a sua antecessora, “Celebridade”. Na trama de Gilberto Braga, a tesoura foi tão agressiva a ponto de sumir com núcleos paralelos durante dias e retalhar oito capítulos inteiros em apenas um.

Globo acelera reprise de \"Belíssima\" com cortes na edição

A Globo também não pode intensificar os cortes de “Belíssima”, caso contrário seria obrigada a encerrar a novela em meio às festas de fim de ano.

Nesse tempo, a vida da protagonista Júlia (Glória Pires) virou pelo avesso: foi mantida dopada numa clínica por ordem do marido, André (Marcello Antony), descobriu a traição dele com a filha Érica (Leticia Birkheuer), e sofreu um golpe, perdendo tudo que tinha para o vilão, orientado por “telefonemas misteriosos”. Nos próximos dias, Júlia vai começar a desconfiar da "morte" de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), após vê-la em um shopping no Rio de Janeiro.

Audiência

Até o 98º capítulo, “Belíssima” obtém 14 pontos de média parcial. É praticamente o “piso” de audiência da faixa, que a maioria das reprises conseguem alcançar de forma regular nos últimos quatro anos, quando houve a troca do horário das 14h40 para os fins de tarde.

Globo acelera reprise de \"Belíssima\" com cortes na edição

“Celebridade”, “Caras e Bocas” (2014), “Caminho das Índias” (2015) e “Anjo Mau” (2016) também marcaram 14 no mesmo período. “Senhora do Destino” (2017), “Cheias de Charme” (2016) e “O Rei do Gado” (2015) obtiveram 17 pontos. Já “Cobras e Lagartos” (2014), apenas 12.

A Globo, em nota ao NaTelinha, afasta a ideia de insatisfação com os resultados da novela. “Desde sua estreia, ‘Belíssima’ é líder de audiência em sua faixa e corresponde às expectativas de atingir as pessoas que mantêm uma relação afetiva com a obra e de conquistar um novo público”, comenta a emissora, que segue: “Como previsto desde o início, ‘Belíssima’ terminará no início de 2019. A próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ ainda não foi definida”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado