Lista NT

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção


José Mayer
José Mayer foi o médico César em "Mulheres Apaixonadas" - Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (18), comemora-se o Dia do Médico.

E como tivemos muitos personagens da TV que tinham a medicina como área de atuação, destacamos 10 profissionais que marcaram presença em telenovelas brasileiras e séries internacionais.

Confira:

César: em “Mulheres Apaixonadas” (2003), César (José Mayer) é um Neurocirurgião famoso na Clínica Dr. Moretti. Sedutor e mulherengo, mantém um caso extraconjugal com sua assistente, Laura (Carolina Kasting). Fica viúvo logo no início da trama depois que a esposa Isabel (Chris Bonna) morre precocemente por conta de uma doença. Pai de Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), vive em conflito com o filho porque o menino o acusa pela perda da mãe. Sua vida muda assim que reencontrar Helena (Christiane Torloni), seu amor da juventude.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Cristina Yang: a personagem icônica de “Grey’s Anatomy” vivida pela atriz Sandra Oh até hoje é lembrada pelos fãs da série como uma mulher independente, uma médica brilhante e uma pessoa nem m pouco humilde, pois sabe seu valor. Durante as 10 temporadas em que esteve na atração, Yang protagonizou cenas memoráveis como quando precisou operar às pressas Derek com uma arma apontada para sua cabeça, o casamento que nunca aconteceu porque ela fugiu depois de uma crise e a parceria com Meredith Grey, sua melhor amiga na trama. Cristina Yang deixou a série com a desculpa de que iria chefiar o departamento de cardiologia de outro hospital, em outra cidade, e até hoje os fãs da série sonham com o retorno da personagem.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Derek Shepherd: é de longe o melhor personagem de “Grey’s Anatomy”. Protagonista enquanto esteve no ar, o Neurocirugião mais gato era também um dos homens mais gentis e românticos daquele hospital. Interpretado pelo ator Patrick Dempsey, logo de cara ele conquistou o coração de Meredith Grey e das fãs da série com seu olhar doce e sua pausa ao falar. Conhecido dos corredores do hospital como McDreamy, tratava a todos com muita humanidade e para ele não havia caso que não pudesse ser solucionado até que todas as possibilidades fossem testadas. A despedida do personagem foi uma das mais dolorosas da série, deixando as fãs revoltadas e um pouco órfãs.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Doug Ross: interpretado por George Clooney, o pediatra da série “ER” alavancou a carreira do astro até então desconhecido. Sedutor, mulherengo e boa pinta, arrancava suspiros das médicas, enfermeiras, mães de pacientes e, também, das telespectadoras que sonhavam em ter um filho só para se consultar com o bonitão. A vida pessoal desordenada do pediatra nunca o impediu de ser um excelente profissional, médico dedicado e com veia humana. Criado pela mãe depois que o pai os abandonou, não tinha um bom relacionamento com ele. Além disso, Ross sempre saía em defesa das mulheres vítimas de abuso doméstico. Esquentado, Doug nem sempre faz uso da ética e, às vezes, burlava a burocracia para tratar seus pacientes, caso necessário, sofrendo advertências no trabalho.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Edu: em “Laços de Família” (2000), Edu (Reynaldo Gianecchini) era um jovem estudante de medicina prestes a se formar. Criado por Alma Flora (Marieta Severo), uma tia muito protetora, o rapaz começa a trama se envolvendo em um acidente de carro com Helena (Vera Fisher), por quem se apaixona e vive um romance relâmpago. Quando a filha da esteticista, Camila (Carolina Dieckmann), conhece Edu, ela se interessa por ele e conta com a ajuda da tia do rapaz para roubá-lo da mãe. O papel marcou a estreia do ator na TV, arrancando suspiros das telespectadoras.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Felipe Barreto: em “O Dono do Mundo” (1991), Antônio Fagundes é Felipe Barreto, um famoso cirurgião plástico, antiético e galanteador, que se aproveitava da sua posição para seduzir as mulheres, muitas delas suas pacientes. O médico se interessa por Márcia (Malu Mader), noiva de um dos seus funcionários, e quando descobre que ela ainda é virgem aposta com um amigo que será o primeiro homem na vida da jovem. Para isso, arma um plano sórdido a fim de seduzi-la na lua de mel e consegue o que deseja. Ao descobrir a traição da mulher, o então marido morre em um acidente depois de uma grave discussão. Com sua vida destruída, Márcia decide se vingar de Felipe acabando com a reputação do médico.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Gregory House: impossível não citar o melhor e mais mal-humorado médico das séries de TV. Interpretado pelo ator Hugh Laurie, o protagonista da “M.D. House” é um Infectologista e Nefrologista especializado em diagnósticos considerados difíceis. Brilhante, não tem caso que ele não possa solucionar. Uma das suas características é se negar a ter contato com os pacientes, já que pra ele todos mentem. House não mede esforços quando quer descobrir um diagnóstico, mesmo que seja obrigado a fazer uso de meios pouco ortodoxos. Politicamente incorreto, o médico é antissocial, narcisista, arrogante, egoísta, excêntrico e até um pouco canalha, mas um gênio. Tornou-se solitário e mal-humorado depois de passar por uma cirurgia que ocasionou em um quadro de necrose de parte do músculo da sua perna direita, obrigando-o a usar uma bengala e a se entupir de medicamentos para suportar a dor crônica, o que acabou transformando-o em um viciado em analgésicos. O único capaz de dar uma “freada” em suas sandices é o Oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard), amigo fiel de Gregory.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Mark Greene: um dos protagonistas de “ER”, pioneira nas séries sobre medicina e a que por mais tempo esteve no ar, Mark Greene (Anthony Edwards) inicia na trama como residente-chefe do Country General Chicago. Atuando na emergência do hospital, precisou se desdobrar na administração do seu trabalho e da vida pessoal. Quando sua mulher decide se separar, ele ainda precisa encontrar tempo para cuidar da filha Raquel, de apenas 5 anos. Durante o tempo em que permaneceu na série, Mark presenciou todos os diversos tipos de dramas possíveis vividos pelos pacientes e médicos da sua equipe. Ele também não escapou do sofrimento, uma vez que o personagem foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro e não resistiu.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Miguel: em “Viver a Vida” (2009), Miguel (Matheus Solano) é um Neurocirurgião residente que procura manter o bom-humor mesmo diante das dificuldades da vida. Começa a trama namorando com Renata (Bárbara Paz), que sofre de anorexia alcoólica, mas se integra ao amor por Luciana (Alinne Moares), ex-noiva do seu irmão gêmeo, Jorge, que fica tetraplégica depois de um acidente na estrada.

No Dia do Médico, relembre 10 doutores inesquecíveis da ficção

- Renato: em “Beleza Pura” (2008), Renato (Humberto Martins) dá vida a um famoso cirurgião plástico. Dono de uma clínica de estética mais conceituada em Niterói, no Rio de Janeiro, o médico consegue conquistar as pacientes com sua lábia e sedução. Porém, trata os funcionários com grosseria e arrogância. Começa a trama interessado em Joana (Regiane Alves), uma Dermatologista conceituada que sempre consegue se esquivar das investidas do patrão. Seu comportamento só muda quando conhece e se apaixona de verdade por Helena, personagem vivida por Mônica Martelli.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado