Exclusivo

Emissoras concorrentes reclamam de privilégios no "Teleton" para artistas do SBT


Eliana e Rodrigo Faro no Teleton 2017
Eliana e Rodrigo Faro juntos no "Teleton 2017"

A causa é nobre, mas nos bastidores da produção o ego está em alta. Um estranhamento está ocorrendo entre algumas TVs que liberam seus artistas para irem ao "Teleton" e a equipe que formata o evento solidário exibido pelo SBT.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha reclamam de uma falta de isonomia quando fecham o roteiro do programa na escalação do elenco do SBT e o casting das emissoras concorrentes.

A maior crítica é que artistas das outras TVs são direcionados para faixas de exibição com share de audiência mais baixo, com isso, dando preferência para que o horário nobre esteja no palco os contratados do SBT.

Ainda de acordo com relatos, no ano passado, uma emissora teria conseguido reverter essa situação somente quando endureceu as conversas e ameaçou dar uma contra ordem e não liberar mais nenhum nome.

Além disso, citam que muitas vezes o canal de Silvio Santos comemora os índices de audiência durante o "Teleton" em cima da Globo e Record TV, que contribuíram cedendo seus artistas para o êxito da maratona. Essa atitude vem gerando um grande mal estar entre alguns executivos das emissoras.

Emissoras concorrentes reclamam de privilégios no \"Teleton\" para artistas do SBT

Um diretor de TV recordou ao NaTelinha o ano de 2015, quando Silvio Santos exibiu no encerramento do "Teleton" trechos do programa "Máquina da Fama", que era apresentado por Patrícia Abravanel.

Na avaliação deste profissional, tal atitude teve a intenção de gerar uma vitrine para a herdeira do SBT no momento em que o especial atingia seu pico de audiência. O mesmo tratamento não acorre com o casting das TVs concorrentes que cederam seu elenco.

Neste ano, a Band foi o primeiro canal que sinalizou a liberação de suas estrelas. Também liberaram elenco a Record TV, Globo e RedeTV!, que já confirmou a participação de Luciana Gimenez.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria do SBT nega que ocorra este problema no "Teleton" e que as conversas com os convidados seguem normalmente para acerto de agendas e roteiro.

O "Teleton 2018" acontece nos dias 9 e 10 de novembro.

A maratona beneficente existe no Brasil desde 1998, quando Hebe Camargo levou a ideia para Silvio Santos, que aprovou o projeto. Desde então, anualmente, o SBT abre mão de mais de 24 horas de sua programação para uma maratona de atrações para arrecadar fundos. para a AACD.

Neste ano, a meta é conseguir R$ 30 milhões. Após a morte de Hebe, a madrinha do evento é Eliana, que forma par com Daniel como padrinho. Celso Portiolli é o padrinho da campanha digital e, neste ano, Maísa Silva assume como madrinha digital.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado