Entrevista

"Vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho", apostam apresentadores do "Tricotando"

RedeTV! estreia novo programa de fofocas nesta segunda


Franklin David e Lígia Mendes, do Tricotando
Fotos: Divulgação/RedeTV!

A RedeTV! estreia nesta segunda-feira (8), seu novo programa de fofocas, o "Tricotando".

Sob comando de Lígia Mendes e Franklin David, a atração abordará assuntos da atualidade, abrindo espaço para as principais notícias sobre o universo dos famosos de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h25, ao vivo.

Em entrevista ao NaTelinha, os dois apresentadores falaram animados sobre o novo projeto. "Estou encantada com tudo, adorando tudo, desde vinheta, cenário, toda equipe, o programa, o outro apresentador, tudo! Estou apaixonada. Já falei: pode colocar um colchão na RedeTV! que eu durmo aqui (risos)", brincou Lígia.

"Estou extremamente lisonjeado, feliz! Tive a certeza de que cada passo dado ao longo desses quase oito anos no ar valeu a pena", comentou Franklin, que foi repórter do "TV Fama" por quase oito anos.

Os dois também comentaram as inevitáveis comparações do "Tricotando" com o "Fofocalizando", do SBT. "Se for pensar em inspiração, a RedeTV! é a emissora especialista em valorizar a vida dos artistas, em pautas sobre o universo das celebridades", rebateu Lígia. "Esse DNA da fofoca deu certo primeiro na RedeTV!. Entendo que vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho", aposta Franklin.

Ainda na conversa, eles apontaram qual será o diferencial do novo programa perante a tantos outros que existem na televisão e na própria RedeTV!.

Confira:

\"Vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho\", apostam apresentadores do \"Tricotando\"

Lígia, o "Tricotando" marca sua volta à televisão desde 2015. Como recebeu o convite e qual a expectativa?

Lígia Mendes - Recebi o convite com imensa alegria, em todos os sentidos. Está sendo uma delícia integrar esse projeto, porque envolve profissionais que eu admiro, que se interessaram pelo meu trabalho, em uma emissora que é digital, descolada, que dá muita liberdade para as equipes que ali trabalham. Isso é um diferencial danado.

As minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou encantada com tudo, adorando tudo, desde vinheta, cenário, toda equipe, o programa, o outro apresentador, tudo! Estou apaixonada. Já falei: pode colocar um colchão na RedeTV! que eu durmo aqui (risos).

Franklin, você já cobre o mundo dos famosos há bastante tempo. Como se sentiu ao receber o convite da RedeTV! para apresentar esse novo programa?

Franklin David - Extremamente lisonjeado, feliz! Tive a certeza de que cada passo dado ao longo desses quase oito anos no ar valeu a pena. Foi ainda mais especial que o convite tenha vindo do Ricardo (Barros, superintendente artístico), porque eu sempre o admirei. Ele tem uma trajetória de sucesso em tudo o que faz, é uma felicidade imensa estar em um projeto dele.

\"Vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho\", apostam apresentadores do \"Tricotando\"

Lígia, você gosta de acompanhar fofocas? E quando essa fofoca é sobre você, como lida?

Lígia Mendes - Adoro falar sobre vários assuntos, adoro saber das coisas, sem dúvida nenhuma. Fofoca sobre mim? Poxa vida, sou tão quietinha. Acho que as pessoas falarem de quem trabalha nesse ramo, como o nosso, é uma coisa muito normal, né? Tem que estar preparada.

"Tricotando" é claramente inspirada no "Fofocalizando", do SBT. Concorda? O que acha disso?

Lígia Mendes - Se for pensar em inspiração, a RedeTV! é a emissora especialista em valorizar a vida dos artistas, em pautas sobre o universo das celebridades, é onde tem a Sonia Abrão, é onde tem o "TV Fama", tem muita inspiração, né?!

Franklin David - Esse DNA da fofoca deu certo primeiro na RedeTV!, com o "TV Fama", o "A Tarde É Sua". O "TV Fama" existe há quase 19 anos, já teve diferentes configurações. Se existe inspiração para algum programa desse formato ela está na RedeTV!. E agora, com o "Tricotando", o canal inova mais uma vez. Entendo que vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho.

Lígia, na rádio Jovem Pan, você apresenta o programa "Missão Impossível" com exibição em faixa semelhante. Como é participar da atração de rádio (que é gravada) e como vai conciliar?

Lígia Mendes - O "Missão Impossível" vai completar 10 anos em novembro, é uma paixão. Todos os dias têm pessoas de diversos lugares do Brasil participando, é uma mostra do coração brasileiro. Falamos de sentimento, que é o que todos têm em comum. Acho que o programa do rádio é complementar ao da TV. Vai ser uma delícia poder fazer o encerramento do 'Missão' dizendo: 'e agora, liga na RedeTV!'.

\"Vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho\", apostam apresentadores do \"Tricotando\"

Franklin, de todo esse tempo como repórter do "TV Fama", quais casos mais te marcaram, positiva e negativamente?

Franklin David - Olha, acho que ter acompanhado o crescimento da Anitta foi algo maravilhoso. Eu tive o privilégio de conhecê-la antes do "boom" do "Show das Poderosas". E ver a postura dela em cada fase até aqui foi grandioso. Tento trazer essa gestão impecável pra minha vida! Já negativamente, não tem. Não tem porque em todas as vezes em que me vi numa situação desfavorável ou de algo que considero ruim, virei a chave pra reverter aquilo de maneira positiva. Negatividade aqui não tem vez, nem assim. (Risos)

Como está sendo essa parceria com o Franklin David?

Lígia Mendes - Um privilégio. Pouquíssimas vezes eu vi uma pessoa tão doce como o Franklin. Ele é um príncipe mesmo: educado, lindo, gente boa, prestativo. É uma honra poder trabalhar com ele.

Como está sendo essa parceria com a Lígia Mendes?

Franklin David - Encontrei com a Lígia em alguns eventos, há muito tempo. Aqui na RedeTV! nossa sintonia aconteceu de cara, depois das duas primeiras reuniões já não nos desgrudamos mais. Foi um encontro especial, parece que nos conhecemos há anos.

\"Vão existir comparações, mas vamos trilhar nosso caminho\", apostam apresentadores do \"Tricotando\"

O que o público pode esperar do programa?

Lígia Mendes - O "Tricotando" é um programa feito com a cabeça e com o coração. É um projeto em que há união, com todo mundo a fim de fazer, acreditando e querendo que dê certo. Seremos uma nova opção na TV e trabalharemos para levar a esse público nossa melhor versão.

Franklin David - O maior desafio do "Tricotando" é deixar quem está em casa feliz, informado, antenado. Esse é o nosso comprometimento: levar alegria, diversão, leveza para quem estiver com a gente.

Qual será o diferencial da atração perante a tantas outras que existem, inclusive na própria RedeTV!, com o "TV Fama"?

Lígia Mendes - O diferencial está na maneira como os assuntos são abordados. Nosso compromisso é alegrar as tardes do telespectador, levando informações que são de seu interesse, com o nosso jeito de fazer.

Franklin David - O nosso diferencial é a abordagem. Somos eu e a Lígia Mendes apresentando e seguimos uma linha mais descontraída, divertida, então a ideia é fazer com que quem está em casa se sinta parte do programa. Nossa sintonia foi tão imediata, tão natural, que com certeza isso se estenderá ao nosso público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado