Susto

Incêndio atinge newsroom da Record TV em Ribeirão Preto

Alguns jornalistas inalaram fumaça e tiveram que ser levados ao hospital


Chico Ferreira e Flávia Chiarello
Chico Ferreira e Flávia Chiarello apresentam o "SP Record"

Um incêndio atingiu a newsroom da Record TV em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (2).

Emissora própria pertencente à rede de Edir Macedo, sua nova sede foi inaugurada em abril de 2011 com a presença do governador na ocasião, Geraldo Alckmin, e chamou atenção pela infra-estrutura, uma das mais modernas da região.

O incêndio começou antes das 8h e atingiu o teto da redação de jornalismo. Segundo informações publicadas pelo jornal Tribuna Ribeirão, e confirmadas pela reportagem do NaTelinha, funcionários conseguiram conter as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Por conta da fumaça, alguns jornalistas que trabalhavam tiveram que ser levados ao hospital. Os demais funcionários deixaram o prédio e ficaram aguardando do lado de fora.

Por conta do ocorrido, os telejornais locais da emissora nesta terça deverão ser levados ao ar diretamente da filial na cidade de Franca.

A sede da Record TV em Ribeirão Preto conta com três mil metros de área construída, com newsroom de 400 m², a maior instalação do estado de São Paulo, fora a capital.

O NaTelinha procurou a comunicação da emissora, que no início da tarde emitiu um comunicado por meio de sua razão social em Franca, a TV Imperador. Confira:

"A TV Imperador informa que na manhã desta terça-feira, dia 2 de outubro, um curto circuito na iluminação provocou um princípio de incêndio nos estúdios da emissora em Ribeirão Preto.

O fogo foi rapidamente controlado por nossos brigadistas, funcionários treinados para este tipo de situação. Em poucos minutos, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Grau chegaram ao local e prestaram assistência.

Por precaução, sete funcionários que inalaram fumaça ficaram em observação no Hospital São Francisco e serão liberados até o início da tarde.

A nossa programação local segue normal, sendo transmitida dos nossos estúdios em Franca.

A direção da TV Imperador agradece a todas as manifestações de apoio e a preocupação com os nossos funcionários".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado