Guerra digital

RedeTV! ultrapassa SBT e torna-se o maior canal da TV aberta no YouTube


RedeTV
Reprodução

Esta segunda-feira (1) é dia de festa na RedeTV!. Isso porque, no final da tarde, a emissora ultrapassou o SBT e se tornou o maior canal da TV aberta no YouTube.

No momento da publicação desta matéria, a RedeTV! conta com 6.080.601 inscritos contra 6.079.983 do SBT.

No total, o canal da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho soma 3,6 bilhões de visualizações, mais que o dobro da segunda colocada.

Um dos destaques da RedeTV! no universo online é uma grade digital que conta atualmente com 14 programas exclusivos e transmitidos ao vivo no YouTube, Facebook e Twitter. 

Desde o dia 23 de abril deste ano, data em que a segunda temporada estreou, já foram mais de 10 milhões de visualizações nos programas da grade digital.

Entre os destaques estão o "Curtiu RedeTV!", que fala sobre as últimas notícias das celebridades, e o "RedeTV! Astral", que faz previsões dos signos e que conta com a apresentação do astrólogo Valderson de Souza.

A grade diária de programas produzidos exclusivamente para a internet ainda conta com o "RedeTV! FC" (futebol), "RedeTV! Geeks" (cinema, games e séries), "Post a Post" (principais notícias da semana), "RedeTV! Sonoridades" (música), "Pauta RedeTV!" (aprofundamento em temas atuais), "Conta Com A Gente" (com a jornalista e comentarista Salette Lemos dando dicas práticas e simples de economia), "Gameplay" (com Marcelo do Ó testando games), "Tabu Rosa" (feminismo), "Saúde em Pauta" (toda semana com um médico como convidado) e "Migles" (apresentado por Erica Reis e com jornalistas falando sobre comportamento).

Tem ainda reportagens especiais no "Plano Sequência", além das análises de Luiz Ceará e Juarez Soares no "Resenha".

Nos últimos meses, a RedeTV! se destacou com uma transmissão multiplataforma de seu debate com os candidatos à presidência da República, e também promoveu um encontro exclusivo na web com os candidatos ao Senado por São Paulo.

O canal da emissora no YouTube também alcança grande repercussão com as pegadinhas de João Kléber.

Guerra

RedeTV! ultrapassa SBT e torna-se o maior canal da TV aberta no YouTube

Por causa da então aproximação da concorrente, a última semana foi de reuniões para discutir a situação no SBT, segundo apurou o NaTelinha em reportagem publicada na última segunda (24). 

Uma das definições foi colocar uma chamada nos intervalos da programação e também dentro de atrações como "Fofocalizando" para chamar o espectador a se inscrever em seu canal. Não deu tão certo.

Em seu canal no YouTube, o SBT também possui alguns programas exclusivos, mas o grosso das visualizações são de vídeos da sua programação linear.

Além disso, a emissora de Silvio Santos tem páginas específicas para quase todos os seus programas. As campeãs de acesso são as novelas infantis, como "Chiquititas" e a atual "As Aventuras de Poliana".

Já a RedeTV! segue investindo pesado na web, criando uma empresa, a Peanuts, para produzir e comercializar produtos digitais feitos no site de vídeos. Um novo estúdio também está sendo construído na sede da emissora apenas para atender essa nova demanda, com aporte de cerca de R$ 35 milhões apenas neste projeto digital.

O SBT não quer ficar para trás e essa guerra com a RedeTV! está apenas no início, com ambas brigando por cada novo inscrito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado