Neste sábado

Participantes transformam carro em churrasqueira no "BBQ Brasil"


bbqbrasil-22092018(2)_ac5ec949d68a95d054cec5590440f2e6401282d5.jpeg
Foto: João Raposo/SBT

Após apresentar os participantes e iniciar a competição na última semana, o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" promove um desafio inusitado neste sábado (22).

O programa apresentado por Chris Flores começa com a prova individual e o objetivo será fazer um hambúrguer de peixe. Cada participante escolhe um tipo de peixe, entre eles pintado, traira, cambucu, tainha, atum, olhete, pacu, bagre, corvina, namorado e tilápia.

Para isso, terão a ajuda do especialista em peixes Eudes Assis, que ficou impressionado com os participantes. “Achei que ia encontrar uma competição de amadores e encontrei todos profissionais”, afirma sobre a performance dos churrasqueiros. Os competidores ficaram assustados com a proteína, pois não é comum fazer um hambúrguer de peixe. Em um momento tenso da prova, Anna Bia, que nunca fez peixe, fica preocupada com o resultado. “Acho que não vou conseguir”, desabafa.

Participantes transformam carro em churrasqueira no \"BBQ Brasil\"
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Quem vencer a prova individual, ganha imunidade e vantagens na prova em grupo. Nesta, os churrasqueiros irão precisar ser bons de cozinha e de improviso. Eles serão divididos em dois grupos e o desafio será assar uma picanha de boi e uma de porco. Parece fácil, mas não contavam que teriam que assar as carnes dentro de um carro.

Improvisar lugar, grelhas e panelas será essencial. Além das proteínas, os grupos precisam entregar dois acompanhamentos impecáveis. Os julgadores serão Danielle Dahoui, Carlos Bertolazzi e a turma da oficina do MEC, que escolherão três participantes do grupo perdedor para a Prova de Fogo. O desafio da prova final será confeccionar um churrasco de carne moída. O que se sair pior, será eliminado da competição.

Em recente entrevista ao NaTelinha, Chris Flores contou que a terceira temporada do reality está bem mais dinâmico, com cara de gincana e entretenimento.

Participantes transformam carro em churrasqueira no \"BBQ Brasil\"
Foto: João Raposo/SBT

"O churrasco nunca é algo individual, você nunca faz churrasco sozinho. É algo que propicia essa coletividade. Então as gincanas têm esse caráter também. De ver o quanto eles são capazes de trabalhar em grupo e se entreter. Porque o churrasco é entretenimento, sempre tem ali o pagode, o samba, o sertanejo, a música seja ela qual for o ritmo. Tem ali brincadeira, pessoal conta piada, se diverte. Então a gente quis levar esse espírito do churrasco, da brincadeira, da diversão, pra dentro da prova", disse.

"BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" vai ao ar a partir das 18h15, no SBT.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado