Santa Receita

Claudete Troiano se afasta da TV para cuidar da mãe na UTI: "Não tenho condições"

Claudete Troiano apresenta o programa "Santa Receita" na TV Aparecida


santareceita-claudetetroiano_d2411f2b65777406eec3e6af3f3cfee9b06765c2.jpeg
Divulgação

Nesta semana, Claudete Troiano precisou se afastar da apresentação do vespertino "Santa Receita", da TV Aparecida, para fica ao lado da sua mãe, Aurora Troiano, que sofre de Alzheimer e está internada em um hospital em São Paulo.

"Ela está na UTI na mesma situação e teve várias complicações, ela vai fazer 94 anos e está muito mal, estou aqui acompanhando. Estou triste, ninguém gosta de ver sua mãe assim. Por mais idade que tenha, dói demais ver sua mãe definhando assim", lamenta Claudete, com a voz embargada, ao NaTelinha.

Emocionada, a apresentadora conta que tem consciência que dificilmente verá sua mãe saindo bem do hospital e que reza para dona Aurora não sofrer neste momento.

"Eu sei que ela tem idade, a situação é complicada e os médicos dizem que está nas mãos de Deus e realmente ninguém sabe mais que Ele. Eu sei que vai ser muito difícil vê-la sair do hospital bem... Eu só quero que ela não sofra neste momento. Por isso estamos rezando. Eu sei que minha mãe nunca me abandonaria no momento mais difícil da minha vida e é o que eu quero fazer nesse momento: não abandona-la", diz.

Devido a ausência de Claudete Troiano, antigos programas do "Santa Receita" estão sendo reprisados pela TV Aparecida desde a última segunda-feira (10). Normalmente, a atração é ao vivo de segunda a quarta-feira e no restante da semana são colocadas gravações inéditas.

Claudete Troiano se afasta da TV para cuidar da mãe na UTI: \"Não tenho condições\"

"Eu sei que tem muita gente rezando por ela e agradeço demais esse carinho que se estende a ela. Se ela continuar assim na mesma condição semana que vem, vou até trabalhar, eu não posso ficar tão afastada porque sei que isso é prejudicial a todos. A gente lutou tanto para esse programa, mas no momento tenho que aguardar, não tenho nem condições. Para Deus nada é impossível. Eu também creio nisso. Eu confiou Nele", desabafa Claudete.

Procurada, a TV Aparecida emitiu a seguinte nota: "A TV Aparecida esclarece que o motivo das reprises do 'Santa Receita' esta semana é decorrente do problema de saúde da mãe da apresentadora Claudete Troiano. Sobre a exibição do programa na próxima semana, a direção ainda não definiu o que será feito. Qualquer decisão dependerá da possibilidade de Claudete Troiano retomar a apresentação".

A apresentadora gravou um áudio sobre seu afastamento do "Santa Receita", que foi publicado na última terça-feira (12) no perfil oficial do programa no Instagram.

“Olá, eu sei que vocês estão chateados porque o 'Santa Receita' essa semana está sendo reprisado. Então, tô aqui para poder explicar para vocês e espero que vocês possam compreender a situação, assim como foi tão compreensiva toda diretoria da TV Aparecida. A minha mãe que já está bem velhinha tá internada na UTI aqui em São Paulo, no estado de saúde muito frágil. Como sei que essa mulher batalhadora que sempre foi a minha raiz e sempre quem me segurou, nunca me abandonaria, eu não quero abandonar minha mãe nesse momento de tanta dor e sofrimento para ela. Por isso não fui essa semana. Espero que vocês possam entender. Um beijo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado