Tocantins

Afiliada da Globo no Tocantins demite gerente de jornalismo e choca funcionários

Edison Castro era muito querido na redação


tv_anhanguera_394cdd8d0ab1b944a4bc1cf41122472c1a140418.jpeg
TV Anhanguera é afiliada da Globo no Tocantins

Na última segunda-feira (13), a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e Tocantins, demitiu o gerente de jornalismo da emissora em Palmas, Edison Castro, que ocupava o cargo há dois anos e meio.

O desligamento do profissional teria ocorrido às 18h, justamente quando o "Jornal Anhanguera - 2ª Edição" estava sendo fechado. Os funcionários ficaram em estado de choque.

Segundo pessoas próximas, Edison era muito querido na redação e um gerente exemplar. "Não é à toa que ele sai do Tocantins sendo a única TV do grupo que tem o Ibope consolidado e líder de audiência em todos os telejornais locais", disse uma fonte que pede anonimato ao NaTelinha.

De acordo com essa mesma pessoa, a demissão teria sido causada pela atual diretora do Grupo Jaime Câmara, dona da TV Anhanguera e desafeto de Edison. Internamente, ela teria declarado que demitiu o profissional por questões estratégias.

Castro é formado pela Faculdade Cásper Líbero, onde também trabalhou como professor de telejornalismo. Atuou como repórter da TV Globo, Cultura, Rádio CBN e Rádio Eldorado. E foi gerente de jornalismo da Record TV, antes de passar pelas afiliadas da Globo.

Procurada desde quarta-feira (15), a TV Anhanguera não respondeu aos contatos até a publicação desta matéria. Já Edison não quis se manifestar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado