Presidenciáveis

Globo descarta entrevista com Lula no "Jornal Nacional"

Telejornal promoverá sabatinas com candidatos à presidência


lulapensativo_f7e9c3c35b647557f445dc7f9a8599325d986912.jpeg
Divulgação

A Globo definiu as datas em que promoverá as entrevistas com os cinco candidatos à presidência da República no "Jornal Nacional" e de governador nos jornais locais. Além disso, a emissora também já acertou os dias dos debates em sua programação.

Para a sabatina de William Bonner e Renata Vasconcelos, que ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto no "Jornal Nacional", de acordo com a Globo, "serão convidados os principais candidatos da pesquisa da semana anterior que estejam aptos para estar presencialmente no estúdio".

Baseado no critério de melhor posicionamento nas pesquisas, e levando-se em conta a última do Ibope divulgada no dia 04 de agosto, que reflete a intenções de votos no estado de São Paulo, os cinco candidatos convidados seriam Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

Globo descarta entrevista com Lula no \"Jornal Nacional\"

Ao ser questionada pelo NaTelinha se o candidato do PT, que está preso na sede da Policia Federal em Curitiba, será convidado para as entrevistas no "Jornal Nacional", a Globo descartou essa possibilidade: "O critério é o mesmo das sabatinas da GloboNews: são convidados os principais candidatos da pesquisa da semana anterior que estejam aptos para estar presencialmente no estúdio. Todos conhecem a situação jurídica do ex-presidente Lula e as decisões da Justiça a respeito de entrevistas. A entrevista com ele não é possível, pois está preso e há decisões judiciais a respeito".

No mesmo dia que forem entrevistados por Bonner e Vasconcelos, os candidatos participarão do "Jornal das Dez", na GloboNews. Já as sabatinas do "Jornal da Globo" com os presidenciáveis acontecem entre os dias 17 e 21 de setembro. A emissora também esclarece que, até o momento, as sequências das entrevistas ainda não foram definidas.

Para governador, as entrevistas ocorrerão na primeira edição dos telejornais locais, realizadas de 10 a 14 de setembro. No dia 2 de outubro, o canal promove o debate com os candidatos a governador do primeiro turno. No dia 4, em seu estúdio no Rio de Janeiro, a Globo realiza o último debate, antes das eleições, entre os presidenciáveis do primeiro turno.

Corrida eleitoral

O primeiro debate na TV aconteceu na noite desta quinta-feira (9), na Band.

Globo descarta entrevista com Lula no \"Jornal Nacional\"
Foto: Kelly Fuzaro/Band

Mediado por Ricardo Boechat, o encontro reuniu Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O programa especial alcançou enorme repercussão nas redes sociais e entrou para os Trending Topics mundiais no Twitter.

Apesar disso, o debate teve clima ameno, quebrado apenas em alguns momentos, principalmente nos confrontos entre Bolsonaro e Boulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado