Repórter

Ex-Globo e Fox Sports, Bruno Laurence quer passar conhecimento sobre jornalismo pelo telefone


brunolaurence-foxsports_8f89df8971fbea9a12fc2ad12c2690c5c1f2c17e.jpeg
Divulgação

Ex-Globo e Fox Sports, o jornalista Bruno Laurence resolveu lançar uma espécie de consultoria sobre jornalismo pelo telefone.

O repórter fez o anúncio pelo Twitter, frisando que não é curso e nem coach. "Seremos eu e você por uma hora no Skype, FaceTime e afins. Preço bom pra quem vier no começo! Você vai curtir", disse.

Sua intenção é passar conhecimento para quem quiser evoluir no jornalismo. "Você pode tirar todas as suas dúvidas. Você escolhe quantas horas quer conversar. O que for dito a você será seu, não tem material pronto igual pra todos. Trabalho exclusivo pra você evoluir no jornalismo. 1 hora direto", explicou.

E reforçou: "Uma hora de call via Skype, FaceTime e afins pra você perguntar tudo de jornalismo esportivo. Técnicas, dicas, experiências e tudo mais. Qualquer dúvida mesmo! Conteúdo exclusivo pra você que tá estadeando, já estudou ou pretende estudar. Mandem DM e espalhem".

Procurado pelo NaTelinha, o jornalista falou mais sobre seu projeto: "Não é nada diferente do que é oferecido em todos os mercados. Ao invés das pessoas se deslocarem em busca de cursos e atividades complementares eu ofereço isso de maneira virtual. Em qualquer lugar dá pra abrir uma chamada de vídeo (não ao telefone como vocês escreveram) e a partir disso passar experiências e ajudar na formação de novos profissionais. Apenas isso".

"Não é mentoria, mas sim algo pra ajudar e passar coisas que a formação acadêmica não tem. Estou apenas ampliando horizontes e buscando ajudar pessoas que sempre me pediram isso. Nada demais. Nem pra nenhum alarde", concluiu.

Bruno Laurence está afastado da TV desde julho do ano passado, quando foi demitido do Fox Sports apenas três meses depois de ser contratado.

Oficialmente, o motivo nunca foi dado, mas fala-se que o jornalista foi desligado por mau comportamento e problemas com as gêmeas Bia e Branca Feres, com quem dividiu o programa "Fox Sports Show" aos domingos.

Antes do canal esportivo, Laurence trabalhou por 13 anos na Globo, mas foi demitido no final de 2016 por decisão da empresa.

Filho do jornalista Michel Laurence, falecido em 2014, Bruno Laurence começou sua carreira no jornalismo como assessor de imprensa de um time de basquete. Na televisão, iniciou pela Band, onde ficou por três anos, transferindo-se depois para o SporTV e Globo, onde trabalhou como repórter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado