Apresentador

Com dois programas ao vivo, Reinaldo Gottino bate Flávio Cavalcanti e se aproxima de Silvio Santos

Gottino vem apresentando o "Balanço Geral" e o "Cidade Alerta", ficando mais de seis horas no ar


reinaldogottino-cidadealerta-julho2018_c20d3ab0e23dcb7283a31137b3092f11eb85cd71.jpeg
Reprodução

Reinaldo Gottino vem acumulando a função de apresentador do "Balanço Geral SP" e do "Cidade Alerta", durante as férias de Luiz Bacci, na Record TV.

Somando sua apresentação do programa vespertino e do policialesco, Gottino chega a atingir seis horas e 15 minutos diários, ao vivo. Com isso, supera Flávio Cavalcanti, que nos anos 70 conduzia, todo domingo, cinco horas ao vivo e liderava a audiência em todo país na faixa das 17h às 22h, pela TV Tupi do Rio de Janeiro.

Porém, em 1962, na TV Paulista canal 5 de São Paulo, atual Globo, Silvio Santos comprou duas horas na programação dominical para fazer vitrine para o Carnê do Baú. Em pouquíssimo tempo, se tornou a maior audiência da emissora e chegou apresentar oito horas ao vivo do "Programa Silvio Santos". Hoje em dia, essa longa duração é algo impensável para um programa de entretenimento.

Desde essa época, Silvio já comandava a atração realizando o mix da sua fórmula consagrada: calouros, brincadeiras e auditório.

Com dois programas ao vivo, Reinaldo Gottino bate Flávio Cavalcanti e se aproxima de Silvio Santos

Com esse tempo ao vivo, o titular do "Balanço" também ultrapassa Gilberto Barros com o extinto "Sabadaço", exibido na Band entre 2002 e 2007. A atração permanecia no ar das 12h30 às 18h nas tardes de sábado.

Adquirida por Edir Macedo da família Machado de Carvalho e Abravanel em 1989, nesta nova gestão da Record TV, nem Ana Maria Braga ficava tanto tempo, diariamente, no ar, com seu "Note e Anote". O feminino chegou a ter cinco horas ao vivo.

Nas férias de Gottino, Luiz Bacci já chegou a acumular a apresentação do "Balanço Geral SP" e "Cidade Alerta SP", mas num período que as duas atrações possuíam uma duração menor dentro da grade.

Nas últimas semanas, num hiato sem novela inédita na programação e esperando a estreia de "Jesus", o canal dos bispos precisou espichar a reprise de "Os Dez Mandamentos" até a entrega para o "Jornal da Record". Com essa estratégia, o "Cidade Alerta" teve que seguir até s 20h.

Além disso, desde o dia 16, para colher os bons frutos da sua audiência, a alta cúpula decidiu aumentar em 15 minutos o tempo de arte do "Balanço Geral SP" e o quadro "A Hora da Venenosa".

Chegando próximo de Silvio Santos no tempo de comando de um programa ao vivo na televisão, Reinaldo Gottino está em alta na Record TV. O "Balanço Geral SP" atinge médias em torno de 9 a 10 pontos, ganhando até o posto de líder no horário.

Mesmo de forma interina no "Cidade Alerta SP", Gottino segurou a audiência e marcou a mesma pontuação no Ibope do apresentador titular. Luiz Bacci volta ao comando do policialesco na próxima segunda-feira (30).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado