Bem cuidado

Galo é protegido pela polícia 24 horas por dia

O motivo pelo qual o galo é protegido chamou a atenção


Galo em foto
Galo é protegido pela polícia - Foto: Reprodução/Internet

Um galo resgatado de uma rinha na cidade de Bathinda, no Punjab, Índia, está sob proteção policial 24 horas por dia. A ave foi encontrada ferida após ser forçada a participar do evento, que atraiu cerca de 200 espectadores.

A polícia recebeu uma denúncia e foi ao local investigar. Três pessoas foram indiciadas por crueldade contra animais. Uma delas foi presa e as outras duas estão foragidas. O detido, que tinha 11 troféus de competições de rinha, foi acusado de ser o organizador do evento.

Renascer: Jacutinga vê bordel falir e larga tudo para iniciar nova vida

Yasmin Brunet teme por futuro de Wanessa Camargo no BBB 24

O galo foi levado a um veterinário, que realizou exames e constatou que ele apresentava ferimentos leves. Após se recuperar, o animal foi entregue à custódia da polícia.

O galo é considerado vítima e prova da rinha, e deverá ser apresentado em tribunal quando os acusados forem julgados. Os policiais agora precisam garantir a integridade física da ave, que deverá participar de todas as audiências do caso.

De acordo com orientação da Promotoria, a polícia deve cuidar do galo como se fosse seu próprio animal de estimação. Para que a ave não se sinta sozinha, foi designado um cuidador exclusivo e a polícia também faz visitas pessoais para verificar se o galo está bem.

O galo está sendo mantido em uma cela no quartel da polícia. Ele recebe alimentação adequada e cuidados veterinários regulares. A ave também está recebendo atenção especial dos policiais, que a tratam com carinho e respeito.

O caso do galo resgatado de Bathinda tem chamado a atenção para a crueldade contra animais praticada nas rinhas de galos. A prática é ilegal na Índia, mas ainda é comum em alguns estados do país.

A polícia de Bathinda está determinada a levar os responsáveis pela rinha à Justiça. O caso também serve como um alerta para a população sobre a importância de denunciar casos de crueldade contra animais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado