Que loucura!

Homem decepa o próprio braço para se livrar de ataque de urso

Turista não teve outra opção para se salvar do ataque de um urso


Homem que perdeu o braço em ataque de urso em foto
Homem perdeu o braço - Foto: Reprodução/Internet

Um turista suíço de 32 anos tomou uma medida extrema para salvar a própria vida após ser mordido por um urso-negro em um santuário de vida selvagem na Tailândia.

O homem, identificado como Stefan Claudio Specogna, estava trabalhando como voluntário na Chiang Dao Wildlife Foundation, no norte do país, quando o incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (25/1).

Segundo relatos, Specogna estava alimentando os animais quando enfiou a mão direita no cercado do urso para colocar comida numa bandeja. Entretanto, em vez de apenas comer a comida, como faria normalmente, o animal abocanhou o homem.

BBB 24: Zezé Di Camargo defende Wanessa, mas avisa: "Jamais passaria pano"

Isabella Santoni liga para golpista após ter celular clonado

O urso se recusou a soltá-lo. Temendo pela sua vida, Specogna, que carregava um canivete em um bolso da bermuda, usou a lâmina para cortar o seu braço abaixo do cotovelo, libertando-se da agonia.

O suíço foi levado para um hospital público em Chiang Dao e, posteriormente, transferido para uma unidade particular em Chiang Mai, onde passou por cirurgia.

O braço cortado teria sido recuperado, mas não se sabe se os médicos terão condições de reimplantá-lo.

O comportamento de Specogna foi elogiado por tailandeses nas redes sociais. Muitos disseram que ele foi corajoso e tomou a decisão certa para salvar a própria vida.

"Ele fez o que tinha que fazer para sobreviver", disse um usuário do Twitter. "Ele é um herói."

Outro usuário disse que Specogna é um exemplo de como a vida selvagem deve ser tratada com respeito. "Ele poderia ter sido morto se não tivesse agido rápido", disse.

A Chiang Dao Wildlife Foundation informou que o urso foi retirado do santuário e levado para outro local. A instituição também disse que está investigando o incidente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado