Podem medir até 30 cm

Milhares de peixes-pênis são encontrados em praia na Argentina

"Vermes marinhos" são encontrados em águas frias e podem chegar a 30 cm de comprimento


Reprodução
Milhares de peixe-pênis são encontrados em praia da Argentina

Após uma forte tempestade, milhares de "peixes-pênis", que mediam cerca de 25 centímetros de comprimento, foram encontrados em uma praia localizada na cidade de Rio Grande, na Argentina. Eles são popularmente conhecidos por esse nome por conta do formato, mas seu nome científico é Urechis unicinctus. Eles são "vermes marinhos" de águas frias e podem medir de 10 até 30 centímetros.

A espécie é parente de nematoides como as lombrigas e dos artrópodes, formado por insetos e aracnídeos. Apesar do formato inusitado, eles são populares na culinária asiática, são servidos crus e descritos como um alimento de "sabor suave". Já na China, o verme é preparado frito com legumes ou seco e em pó para intensificar o paladar.

Eles também são disputados por pescadores locais, pois servem como uma boa isca para atrair peixes robalo, linguado e dourado.

Peixes-pênis podem viver até 25 anos

Milhares de peixes-pênis são encontrados em praia na Argentina

Os peixes-pênis costumam ficar enterrados debaixo da areia, mas as fortes tempestades e ondas no oceano podem trazê-lo para a superfície. A espécie pode viver até 25 anos e algumas pesquisas baseadas em evidências fósseis apontam que eles existem há 300 milhões de anos.

Mara Maravilha revela doença que a deixou internada: "Problema sério"

Atriz mirim revela que foi escolhida por Marina Ruy Barbosa para dividir papel em Fuzuê

Os vermes marinhos se alimentam de detritos orgânicos que ficam no fundo do mar e não representam perigo para as pessoas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado