Tragédia no fundo do mar

Submarino Titan: restos humanos recuperados nos destroços serão analisados por médicos

Submersível implodiu durante viagem ao fundo do mar para os destroços do navio Titanic na semana passada; cinco pessoas morreram


Reprodução/Ocean Gate
O submarino Titan que fez uma expedição para o Titanic e implodiu

Médicos dos Estados Unidos vão analisar possíveis restos humanos encontrados em meio aos destroços do submarino Titan, que implodiu na semana passada durante uma viagem ao fundo do mar para visitar o local onde estão os destroços do navio Titanic.

Os profissionais "realizarão uma análise formal de supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados nos destroços no local do incidente", explicou a Guarda Costeira americana em um comunicado.

Várias partes do submersível foram retiradas do fundo do mar na noite de quarta-feira (28), a 3.810 metros de profundidade e a cerca de 488 metros do Titanic. Todos os cinco tripulantes do submersível morreram após as autoridades concluírem que o veículo implodiu durante o trajeto.

Destroços serão levados para os EUA

Os destroços do submarino serão levados para um porto dos EUA. Lá, passará por mais análises e testes feitos pelo Conselho de Investigação da Marinha.

A Pelagic Research Services, que liderou o esforço de recuperação em alto mar, disse em comunicado que foi “concluído com sucesso as operações offshore” e está em processo de desmobilização, que marca o fim da missão e o retorno à base de operações.

"Terminamos nossas [atividades] offshore e estamos desmobilizando a operação e devolvendo o equipamento aos seus entes queridos", disse o porta-voz da empresa, Jeff Mahoney à AFP.

Geraldo Luís revela insatisfação na Record e desabafa: "Estava morrendo"

Luís Castro desmente imprensa e confunde todo mundo com futuro no Botafogo

Após grande susto, Compadre Washington deixa UTI de hospital na Bahia

Segundo Jeff, a busca e a recuperação dos destroços do submersível foi "uma operação extremamente arriscada".

"Foi extremamente exigente e desgastante para a equipe que trabalhou dia e noite quase sem dormir todo este tempo, durante 10 dias. Foi um processo muito significativo", destacou.

O Titan foi considerado desaparecido no dia 18 de junho. A Guarda Costeira anunciou na quinta-feira que as cinco pessoas a bordo do submersível morreram depois que a embarcação sofreu uma "implosão catastrófica".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado