20 anos depois

De volta na HBO Max, Cidade de Deus terá cenas inéditas do filme

Cidade de Deus foi um dos filmes brasileiros mais exitosos


CEna do filme Cidade de Deus
Cidade de Deus vira série na HBO Max - Foto: Divulgação

Um dos filmes brasileiros mais conhecidos do mundo terá uma série na HBO Max. Cidade de Deus (2002) contará com cenas inéditas do filme em momentos de flashback, noticiou o jornal O Globo desta segunda-feira (27).

A publicação traz ainda que as escalações começaram há cerca de uma semana. Roberta Rodrigues e Thiago Martins já confirmaram presença e estarão de volta ao elenco.

Quem termina de escrever os roteiros é Sergio Machado. A série se passará 20 anos depois dos acontecimentos do filme. Há pouco mais de duas décadas, se transformou em fenômeno e contou com quatro indicações ao Oscar.

Cidade de Deus começa na década de 1960 e tem como protagonistas Zé Pequeno (Douglas Silva) e Bené (Phellipe Haagensen) são pequenos deliquentes na comunidade "Cidade de Deus", construída pelo Estado da Guanabara, como parte da política de remoção das favelas.

Eles assumem o comando do tráfico de drogas na comunidade e estabelecem prioridades bastantes diferentes em suas vidas. O conflito entre o bando de Zé Pequeno contra o único foco de resistência ao seu controle total da Cidade de Deus, a área controlada pelo bando de Sandro "Cenoura", acirra-se quando morre Bené, que protegia "Cenoura" devido à antiga amizade entre os dois, e deixa o caminho livre para que Zé Pequeno desencadeie uma verdadeira guerra pela hegemonia do comando do crime no local.

Cidade de Deus no Oscar

No Oscar 2004, o longa-metragem ainda concorreu nas categorias Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Montovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone).

O elenco do filme é composto por nomes como Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Douglas Silva e Seu Jorge.

Fernando Meirelles dirigiu a obra e entrou em contato com o autor do livro homônimo para demonstrar interesse. "Eu acabava de ganhar um projeto que iria transformar minha vida e me fazer descobrir o Rio de Janeiro e parte do Brasil. De quebra, ganhei um novo amigo", disse na ocasião.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado