Nova função

Netflix disponibiliza ferramenta para assinante escolher velocidade de séries

Plataforma de streaming estreou recurso para Android


Logotipo Netflix
Netflix oferece novo serviço - Foto

A Netflix disponibilizou um novo recurso que permite aos usuários da plataforma escolherem a velocidade de reprodução de séries e filmes. Inicialmente, a ferramenta está funcionando para sistema Android, mas as versões para desktop, iOS e TV vão ser liberadas em breve.

Os clientes da gigante de streaming podem escolher as velocidades 1,25x e 1,5x para assistirem mais rápidas as produções e -0,5x e -0,75x para acompanharem de maneira mais lenta. Esse recurso é muito conhecido nos vídeos de YouTube.

Apesar de estar liberado para Android, o serviço ainda não está disponível em todos os locais do Brasil. Contudo, quem consegue escolher a velocidade que quer assistir, pode fazer isso tanto na versão on-line quanto off-line. Os assinantes ainda poderão avaliar o recurso.

A vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, Keela Robison, se mostrou muito empolgado com o lançamento da empresa e garantiu que isso só ocorreu por conta de diversos perdidos de usuários. “O recurso tem sido muito solicitado pelos membros há anos”, contou em entrevista para o site The Verge.

Testes feitos pela empresa comprovaram que os clientes aprovam a flexibilidade que a Netflix vem oferecendo. Além do mais, quem tem dificuldades visuais e auditivas vão ter produções mais acessíveis.

Netflix e avaliação

A Netflix dialogou com a comunidade criativa de Hollywood e a resposta foi positiva. Uma das sugestões da comunidade foi melhorar o tom do áudio em todas as velocidades disponíveis, algo que será corrigido.

Já os atores, produtores e diretores norte-americanos não são favoráveis com o recurso da empresa. Na visão dos artistas, essa função pode prejudicar o resultado final das produções. A empresa garantiu que está atenta as preocupações da classe artística.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado