Retorno

Wagner Moura volta à série Narcos como diretor

Ator foi Pablo Escobar nas duas primeiras temporadas


Wagner Moura
Wagner Moura como Pablo Escobar - Foto: Reprodução/Netflix

Wagner Moura voltou para série Narcos, mas desta vez na função de diretor da produção da Netflix. O brasileiro ficou responsável por alguns episódios do enredo que tem como produtor executivo José Padilha, criador de Tropa de Elite (2007), filme que consagrou Moura no cinema.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (17) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator esteve nos estúdios de Narcos – México antes da pandemia, mas a plataforma de streaming manteve tudo em sigilo durante o período de gravação.

Não é a primeira vez que Wagner trabalhou na produção. Ele foi protagonista da série nas duas primeiras temporadas, quando tudo se passava na Colômbia. O brasileiro teve a responsabilidade de interpretar Pablo Escobar, considerado o maior narcotraficante da história.

Sua interpretação lhe rendeu muitos elogios da crítica especializada dos Estados Unidos, inclusive com uma indicação ao Globo de Ouro em 2016 como Melhor Ator de Série Dramática. Ele retornou ao enredo com o mesmo personagem em 2018, mas apenas em participação especial.

Atualmente, Narcos conta a trajetória dos traficantes do México, que são apontados como mais violentos e articulados que os criminosos da Colômbia. Cada temporada mostra como o tráfico de drogas cresceu no continente Americano entre as décadas de 1980 e 1990.

Wagner Moura diretor

Wagner Moura ganhou notoriedade no Brasil ao ser o vilão de Paraíso Tropical (2007) e o Capitão Nascimento em Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 (2010). Contudo, recentemente, ele embarcou na função de diretor.

Sua estreia no novo cargo ocorreu no ano passado, quando ele dirigiu o filme Marighella. Até o momento, a produção não conseguiu estrear no Brasil, apesar de ter recebido boa avaliação dos especialistas internacionais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado