Bombou

Gratuito no Youtube do Kondzilla, episódio piloto de "Sintonia" teve 500 mil visualizações

Estratégia da série lançada pela Netflix garantiu milhares de acessos no Youtube


Sintonia-série-Netflix-Kondzilla_a3b69dce48b6c653e26ea18196ea51c20cc5d881.jpeg
Protagonistas de "Sintonia", nova série Netflix em parceria com a Kondzilla. Foto: Divulgação

Mais de quinhentas mil visualizações. Esses foram os números do episódio piloto de "Sintonia" disponibilizados no Youtube, no canal Kondzilla, um dos produtores da série que é da Netflix e que teve sua primeira temporada lançada na última sexta-feira (09) na gigante do streaming.

Normalmente, as produções da Netflix ficam disponibilizadas exclusivamente na plataforma para os assinantes e a empresa não costuma divulgar os números de audiência de suas séries. No Brasil, "Sintonia" foi o sexto lançamento original da Netflix que já havia apostado em "3%", "O Mecanismo", "Samantha!", "Coisa Mais Linda" e "O Escolhido", todas seguem no ar com mais de uma temporada.

Por se tratar de uma parceria entre a Netflix e a Kondizilla, maior canal de Youtube musical do mundo e que explora o funk paulista, lançando dezenas de novos cantores, a empresa modificou a estratégia e liberou o episódio piloto por 48 horas de modo gratuito dentro do canal da rede social.

Neste período, a série contou com 520 mil visualizações, quando foi retirada da lista de vídeos do canal, por acordo com a Netflix. Os números parecem pouco, mas não são. Eles representam mais de 2 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, se fosse considerado como TV aberta. Isso daria mais, por exemplo, que a audiência de "Ouro Verde", da Band, que costuma marcar cerca de 1,8 de média semanal.

Embora com números consideráveis, o episódio de estreia de "Sintonia" no canal Kondzilla ficou bem abaixo do que costuma marcar um capítulo de "As Aventuras de Poliana" no canal da novela no Youtube. Normalmente, a novela do SBT é vista por 2 milhões de pessoas diariamente apenas no Youtube. 

"Sintonia" estreou na última sexta-feira com todos os episódios da primeira temporada liberadas para os assinantes da Netflix e conta com três protagonistas, entre eles, MC Jottapê, conhecido por ter trabalhado em "Chiquititas" no SBT. Além dele, a produção conta ainda com Christian Malheiros, que acabou se tornando a atuação da semana passada e Bruna Mascarenhas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado