Bella Ciao

Séries espanholas dominam as mais buscadas pelos brasileiros em 2018

Duas séries brasileiras também figuram na lista


Cena da série La Casa de Papel
Divulgação/Netflix

Duas séries espanholas, "La Casa de Papel" e "Elite", foram as mais buscadas pelo público brasileiro em 2018, segundo revelou o Google nesta semana.

A primeira estreou no verão e em pleno Carnaval já havia fantasias e máscaras de Salvador Dali sendo utilizadas por foliões em todo o Brasil.

"La Casa de Papel" foi originalmente produzida pelo canal Antena 3, na Espanha, no ano passado, e colocada no catálogo da Netflix em 2018, ganhando rapidamente o mundo, e estando entre as preferidas dos brasileiros.

O fenômeno instantâneo fez a Netflix comprar os direitos da história e produzir uma nova temporada, que vai ao ar em 2019. Um teaser, aliás, já foi lançado, deixando os fãs em polvorosa.

Em segundo lugar ficou "Elite", que também se transformou em uma das sensações da Netflix neste segundo semestre. Com um figurino bem parecido com o da novela "Rebelde", produzido pela Televisa entre 2004 e 2006, que foi um sucesso no SBT, a série também caiu no gosto do público.

Das 10 séries mais buscadas, duas são espanholas. Há também duas brasileiras: "O Mecanismo" e "3%". Ambas também da Netflix.

Confira o ranking completo:

1º - La Casa de Papel
2º - Elite
3º - Riverdale
4º - Lucifer
5º - The 100
6º - O Mecanismo
7º - The Good Doctor
8º - 3%
9º - Westworld
10º - Scandal

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado