Morte Súbita

Sucesso no Reino Unido, minissérie da criadora de Harry Potter desembarca no Brasil

Público não recebeu a série tão bem no Reino Unido, apesar da boa audiência


thecasualvacancy_3c4c2d46b27793fbd935413e9411b271b1d902d5.jpeg
"The Casual Vacancy" foi transmitida em 2015 pela BBC

A minissérie "Morte Súbita" (The Casual Vacancy), que teve sucesso no Reino Unido em 2015, ganhou data de estreia no Brasil pelo canal por assinatura Max. Será em 25 de setembro, às 22h.

A história é descrita como "um grande romance sobre uma pequena cidade". "Barry Fairbrother, que sofre um aneurisma, morre no estacionamento de um campo de golfe local. Os habitantes da cidade passam a saber notícia, assim como seus amigos e parentes, e o caos se instala. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se o problemático bairro Fields, (que inclui a clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel) deve continuar fazendo parte de "Pagford", ou ser entregue à responsabilidade da cidade de "Yarvil". Daí, o romance conta a história da pequena cidade do interior. Ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser", diz a sinopse.

Exitosa

Com apenas três episódios, o desfecho da minissérie fez J.K. Rowling chorar no Reino Unido. O último episódio foi visto por 4,6 milhões de espectadores pela BBC One.

Apesar do sucesso e todo o "hype" acerca de "Morte Súbita", houve uma revolta dos fãs por lá, chamando a adaptação do livro de confusa, vazia e sem sentido na comparação com as duas obras.

Havia muito expectativa para o lançamento minissérie, já que esse foi o primeiro produto da autora para adultos.

O jornal britânico The Daily Telegraph classificou "Morte Súbita" como "agridoce" e "angustiante".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado