Rua Augusta

Fiorella Mattheis vive primeira protagonista em série da TNT, uma stripper: "me emocionei"

"Estava com saudades da entrega que é um personagem dramático", disse atriz


ruaaugusta-serie-tnt(29)_20e068ebdda78d25e171231f0782034249c50543.jpeg
Fiorella Mattheis é a stripper Mika em nova série do canal TNT - Foto: Ariela Bueno/Divulgação

A atriz Fiorella Mattheis, que ganhou notoriedade em "Malhação" e vinha fazendo participações pontuais no Grupo Globo, fará sua estreia como protagonista na série "Rua Augusta", coprodução da O2 Filmes e TNT, a primeira produção nacional de ficção do canal da Turner.

Na trama, ela interpretará Mika, uma jovem de classe média que decidiu virar stripper em uma boate na icônica rua da capital paulista, para fugir dos problemas familiares. Em sua história, há o fato dela ser agredida no local de trabalho pelo próprio irmão, com quem ela já teve uma relação incestuosa no passado.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Fiorella falou sobre sua personagem e o desafio que é viver Mika em "Rua Augusta", que estreia no dia 15 de março, às 22h30.

Para viver Mika, a atriz teve que neutralizar seu sotaque carioca. Afinal, a personagem é paulistana. "Tive acompanhamento da fonoaudióloga Leila Mendes. Estudei todas as falas com ela, foi um longo trabalho!", contou.

Fiorella revela que conheceu mais de 30 garotas de programa em sua preparação para o papel, além de ter conversado e vivenciado o universo delas. "Quem me preparou para a série foi o Chico Acioly, fizemos pesquisas e ensaios. Fiz aulas de pole dance para aprender o strip com a Natasha Vergílio. Além disse tivemos três semanas de ensaio com elencos direção, o que foi muito importante. Quando chegamos no set, estávamos seguros, alinhados e ao mesmo tempo abertos para criar", pontuou.

"Está é minha primeira protagonista. Estava com saudades da entrega que é um personagem dramático. O mergulho que se faz para encontrar essa personagem dentro de mim. É um processo longo, dolorido, que você fica com dúvidas e insegura. Mas tem uma hora que você simplesmente encontra e aí começa a se divertir com isso e a criar. É um processo muito realizador, que preenche", orgulha-se Fiorella sobre protagonizar a série.

Segundo a atriz, a direção optou por mostrar a realidade da noite na Augusta, sem glamourizar a vida dos personagens. "É uma série que aborda assuntos pesados, mas ao mesmo tempo eletrizante e humano", disse.

Vivendo uma stripper, naturalmente surgiria as cenas mais quentes, mas Fiorella garante não ter problemas com isso: "Cenas quentes como as de nudez e outras quando não são gratuitas e com uma equipe cuidadora, vira apenas uma cena. E eu tive essa sorte! Nosso corpo é nossa ferramenta de trabalho, em cena é a personagem".

"A Mika traz uma carga emocional muito forte por si só. Poucas coisas param essa mulher. Ela é forte, segura e determinada com o que acredita e quer. Quando li me emocionei pelo passado e história de vida dela. Tive vontade de contar sua história", elogia.

Segundo a atriz, fazer uma série como "Rua Augusta" é como fazer cinema. "Gosto do tempo que se tem tanto na interpretação como na parte de preparação. A entrega e disponibilidade é muito grande, tem que estar presente o tempo todo e aproveitar os olhares, respiração, tom.... Televisão é tudo mais rápido, mais corrido", compara.

Coprodução da TNT e O2 Filmes, Fiorella Mattheis garante que a série surpreenderá o espectador com um produto de alta qualidade e roteiro bem amarrado e eletrizante.

Com 12 episódios, "Rua Augusta" é baseada na obra israelense “Allenby St”, tem direção de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, com roteiro de Ana Reber, Jaqueline Vargas e Julia Furrer.  No elenco, também estão nomes como Lourinelson Vladimir, Pathy DeJesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni.

A estreia no dia 15 será com um episódio duplo e sem comerciais. Depois disso, irá ao ar todas às quintas-feiras, às 23h, na TNT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado