SBT

Resumo semanal da novela Cuidado com o Anjo, de 08/08/2022 a 12/08/2022

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama mexicana inédita do SBT


Cuidado com o Anjo
Cuidado com o Anjo - Foto: Divulgação

Confira o resumo semanal da novela Cuidado com o Anjo, de 08/08/2022 a 12/08/2022. A trama mexicana é produzida por Nathalie Lartilleux.

Resumo de segunda-feira, 08/08/2022 - Capítulo 46

Ao mesmo tempo em que a família San Roman supõe que Branca já deixou a casa, Ivete telefona para João Miguel. Leopardo planeja ser um pai para o bebê e um bom marido para Malú. João Miguel termina seu relacionamento com Ivete e ela fica à beira de um ataque de nervos. Clemência diz ao filho que não pode aceitar Bruninha por ela ser filha de Olga. Viviana encontra entre os pertences de Branca, as roupas de Ivete e um punhal. Branca a surpreende, enfrenta a patroa e lhe dá uma punhalada. João Miguel encontra Ivete no quarto de Branca e deduz que ela matou Viviana. Piranha vigia Malú e espera o melhor momento para raptar a criança. Ivete tenta matar João Miguel e, durante a luta corporal ele percebe que é Branca. Elsa conta para Eduardo que se reconciliou com Nelson. Ao ser descoberta, Branca fica assustada e João Miguel não sabe o que fazer. Ofélia está a ponto de descobrir que sua filha está morta. Malú volta para o quarto antes que Piranha consiga chegar perto do bebê, mas ele decide esperar pelo melhor momento. João Miguel faz Branca reagir e a faz ver que está vestida com a roupa de outra mulher que vive dentro dela. Malú encontra um vidro de remédio no quarto e se preocupa com o que Omar está tomando.

Branca percebe que matou Viviana e Rosa pergunta a João Miguel o que vão fazer. Leopardo diz a Malú que seu bebê é como um filho para ele. Ofélia entra em choque ao saber da morte da filha e acusa João Miguel de tê-la assassinado. Candelária aconselha Malú a perdoar João Miguel e diz que deve avisá-lo do nascimento de seu filho. Para proteger Branca, João Miguel não se defende das acusações de Ofélia e diz a Rosa que aceitará a culpa por que se sente responsável pelo que aconteceu. Amador não consegue chegar á fazenda, mas está decidido a ir até lá no dia seguinte. Apesar de lamentar o fato de João Miguel não estar junto dela e de seu filho, Malú está decidida a ocultar do marido a existência do bebê. João Miguel fala com Eduardo sobre o crime e conta sobre a dupla personalidade de Branca. Estefânia fica sabendo da morte de Viviana. Malú volta a dizer a Candelária que não quer saber de seus pais biológicos e que nunca poderá perdoá-los pelo abandono. João Miguel pede a Eduardo que leve sua filha para longe, pois vai se declarar culpado pela morte de Viviana. Nesse momento chega à polícia e diz que Ofélia apresentou queixa crime contra ele pela morte de Viviana.

A polícia chega à casa de João Miguel e pergunta se ele é o culpado pela morte de Viviana. Diante do cadáver da filha, Ofélia afirma aos policiais que João Miguel é o assassino. Malú confessa a Candelária sua tristeza por não estar ao lado de João Miguel, diz que tentará esquecê-lo, mas ele sempre será o grande amor de sua vida. A polícia encontra o punhal que Viviana foi assassinada e pede para falar com Branca. Clemência visita Bruninha e, ao mesmo tempo, Adriano coloca Olga a par da reação de sua mãe quando soube de seu namoro com Bruninha. Estefânia questiona João Miguel e diz ter certeza que ele não matou a esposa. Malú tem um terrível pesadelo com João Miguel onde o vê correndo um grande perigo. Isabela e Amador se preparam para ir até a fazenda para saber se já nasceu o filho de Malú. Branca acorda e quer confessar seu crime, mas é impedida por Rosa. Enquanto isso, Estefânia começa a montar o quebra-cabeça para tentar descobrir como tudo aconteceu.

João Miguel telefona para Patrício, confessa que acaba de matar a esposa e pede sua ajuda profissional. Estefânia afirma para Ofélia que João Miguel não matou Viviana. Clemência exige que Bruninha se afaste de seu filho e Olga a enfrenta. João Miguel impede que Branca fale com a polícia e diz que está tentando protegê-la. Ela se declara apaixonada por ele. Amador chega á fazenda, mas Leopardo não permite que se aproxime de Malú e de seu filho. No velório de Viviana, Estefânia pede ao “pai” que ajude João Miguel, pois tem certeza que é inocente. Leopardo pergunta a Malú se Amador é o pai de seu filho. João Miguel é indiciado pela morte de Viviana, mas Estefânia está convencida de sua inocência e o convence a investigar a misteriosa mulher francesa. Amador fica furioso ao saber que Piranha não conseguiu raptar o bebê de Malú, exige que execute o plano o mais rápido possível e faz ameaças. Leopardo está perdidamente apaixonado por Malú, mas tem consciência que ela não pode corresponder a esse amor. João Miguel insiste em se declarar culpado pela morte de Viviana, mas diante de suas respostas durante o interrogatório, os agentes começam a suspeitar que ele esteja protegendo alguém.

Resumo de terça-feira, 09/08/2022 - Capítulo 47

Patrício e Estefânia interrogam o garçom do lugar que João Miguel e Branca, usando a personalidade de Ivete, frequentavam, mas não conseguem obter nenhuma informação importante. Desesperada, Rosa vai falar com padre Anselmo, que também não acredita que João Miguel seja o assassino. Malú pede a Candelária que tome conta do bebê, mas ela sai por um momento do quarto e Piranha tenta mais uma vez raptar a criança. Diante da insistência de Estefânia, João Miguel é posto em liberdade e os agentes decidem segui-lo para tentar encontrar a francesa misteriosa. João Miguel vai até o apartamento de Branca, que está desesperada com tudo que está acontecendo. Os agentes o seguem, voltam a interrogá-lo, mas só encontram Branca no local e não a mulher francesa que acreditam ter cometido o crime. Apaixonado, Leopardo faz uma serenata para Malú. Os policiais dizem a João Miguel que decidiram segui-lo para tentar encontrar Ivete, mas como não foi possível, ele voltará para a delegacia e será indiciado pelo crime.

Leopardo convence Malú a voltar a estudar para construir um futuro melhor para seu filho. Micaela e Candelária veem a foto de João Miguel estampada na primeira página do jornal como principal suspeito da morte de Viviana e se desfazem dele para que Malú não o leia. Eduardo começa a suspeitar da suposta gravidez de Viviana e desconfia que ela manipulou os resultados. Ofélia contrata um advogado para que se encarregue do caso e faça de tudo para que João Miguel passe muitos anos na cadeia. Ela também exige que Tininha volte a viver com ela. Convencidos de que João Miguel está tentando proteger o verdadeiro assassino, os policiais voltam a interrogá-lo, mas ele insiste em se declarar culpado. Diante disso, eles decidem interrogar Balbina que viu uma mulher suspeita entrar na casa na noite do crime. Ao mostrarem uma foto de Branca vestida como Ivete, ela confirma que foi a mulher que entrou na mansão. Leopardo ajuda Malú a procurar um nome para seu filho. Ela finge aceitar suas sugestões e, sem que ele suspeite, consegue fazer com ele escolha João Miguel.

Resumo de quarta-feira, 10/08/2022 - Capítulo 48

Leopardo sugere a Malú que dê a seu filho o nome de João Miguel. Ofélia jura, diante do túmulo de Viviana, que vingará sua morte. João Miguel pede a padre Anselmo que diga a Malú que continua apaixonado por ela. Piranha rouba o bebê e Malú se desespera ao não encontrar o filho no berço. Piranha diz ao comparsa que pretende afogar a criança e Leopardo sai em busca do bebê. Balbina diz a Ofélia que João Miguel é inocente e afirma que a assassina de sua filha é uma mulher. Desesperada com o desaparecimento do filho, Malú espera pelo pior. Leopardo chega a tempo de impedir que Piranha jogue o bebê no rio e, revoltado, agride o peão violentamente. Piranha confessa que um homem e uma mulher pagaram para que ele raptasse a criança. Inconsolável, Branca teme que a personalidade de Ivete se apodere dela novamente e cause mais tragédias. O comparsa de Piranha diz a Amador que ele contou a Leopardo quem lhe encomendou o serviço. Leopardo devolve o filho a Malú e ela não consegue imaginar quem lhe deseja tanto mal. Branca confessa a padre Anselmo que é uma assassina. O advogado de João Miguel pergunta se é culpado e ele afirma ser inocente. Ofélia critica o agente por não ter encontrado o assassino de Viviana. Candelária aconselha Malú a não colocar no nome de João Miguel no seu filho para não atrair má sorte para a criança. Malú desconfia que está acontecendo algo muito grave com João Miguel e Candelária não quer lhe dizer a verdade.

Branca pede a Rosa que a amarre na cama, pois pressente que Ivete vai aparecer. Estefânia fica sabendo que João Miguel vai ser libertado e vai até a casa dele para lhe dar as boas vindas. Branca se transforma em Ivete, tenta convencer Rosa a soltá-la e fica furiosa quando ela se nega. Malú decide ligar para a casa de João Miguel para saber se ele está bem. Estefânia descobre que Branca é a assassina de Viviana e desconfia que Rosa e João Miguel sabem da verdade e a protegem. Branca consegue se soltar e ataca Rosa. Estefânia sai correndo. João Miguel chega em casa, encontra Rosa ferida e descobre que Branca escapou. Malú tem um pesadelo onde João Miguel lhe pede ajuda. Rosa conta ao irmão tudo que aconteceu e João Miguel diz a Patrício que Branca tem duas personalidades. Malú tenta mais uma vez ligar para a casa de João Miguel. Ofélia questiona João Miguel por não ter denunciado Branca e ele explica que no momento do crime ela não era responsável por seus atos. João Miguel decide procurar Branca. Ofélia e Estefânia avisam a polícia que já encontraram a assassina de Viviana. Leopardo comenta com Candelária o que Piranha lhe disse e ela desconfia que Isabela e Estefânia estão por traz do sequestro do filho de Malú, mas não imagina que possa ser o homem que está aliado a elas. João Miguel atende ao telefone, tranquiliza Malú ao garantir que está bem e diz que continua apaixonado por ela. Ele pergunta se ela sente o mesmo e Malú responde que não. Amador diz a Estefânia que vai trazer Malú de volta para a capital. Malú conversa com Leopardo e diz que algum dia pretende voltar para a cidade. Leopardo agradece Malú por tê-lo ajudado a superar a amargura e a depressão e conta que vai voltar a exercer a medicina. Amador chega à fazenda procurando por Malú. Candelária conta tudo que aconteceu com o bebê e ele tenta convencê-la que João Miguel é o homem a quem Piranha se referiu.

Resumo de quinta-feira, 11/08/2022 - Capítulo 49

Amador tenta convencer Malú a voltar com ele para a cidade para retomar sua carreira na televisão. Malú diz que ainda não se sente preparada para voltar e que primeiro precisa conversar com Leopardo. Amador se irrita com a decisão dela. Tininha, que não sabe da morte da mãe, está ansiosa para conhecer seu irmãozinho. Branca procura padre Anselmo com a personalidade de Ivete e tenta fazer mal ao religioso. Nesse momento a personalidade de Ivete abandona sua mente e Branca pede a ele que chame a polícia, mas o padre decide chamar João Miguel. Leopardo declara seu amor a Malú, que se sente confusa, pois nunca pensou em voltar a encontrar um amor puro e verdadeiro. Leopardo pede que se case com ele e nunca o abandone. Malú conta a Candelária que Leopardo a beijou e confessa que ainda ama João Miguel. Vicente sente ciúmes de Rosa ao vê-la acompanhada do médico. João Miguel vai ao encontro de Branca e ela diz que quer pagar pelo crime que cometeu. O caso de Branca é posto nas mãos da justiça. Micaela e Candelária ficam sabendo que Branca foi presa e escondem o jornal para que Malú não fique sabendo o que aconteceu. Ofélia discute com o genro diante do advogado e João Miguel se vê obrigado a contar toda a história de Viviana. Mesmo depois de ouvir tudo, Ofélia ainda está determinada a se valer de todos os meios para que João Miguel também pague pela morte de sua filha.

Resumo de sexta-feira, 12/08/2022 - Capítulo 50

Leopardo leva Malú para um passeio no campo e aproveita o momento para, mais uma vez, dizer que ela mudou sua vida e que está perdidamente apaixonado. Ofélia tenta falar com a neta para lhe dizer que a mãe está morta, mas Rosa a impede e conta tudo para o irmão. João Miguel fica furioso e diz a Ofélia que não permitirá que coloque sua filha contra ele. Padre Anselmo visita Malú e, embora não lhe diga que João Miguel agora é um homem livre, pergunta se aceitaria uma reconciliação. Padre Anselmo pergunta a Malú se ela voltaria para João Miguel e Leopardo interrompe a conversa antes que ela possa responder. Elsa comunica a Francisco que Nelson está com uma cirrose em estágio avançado e que cuidará dele até o fim. Candelária pergunta a Malú o que pretende fazer e Micaela diz a padre Anselmo que Malú deve ficar na fazenda e se casar com Leopardo. Malú diz a Leopardo que decidiu ficar ao seu lado e ele afirma que será um pai para seu filho. Padre Anselmo tenta tranquilizar Rosa, mas ela teme que Ofélia consiga acusar seu irmão de ser cúmplice de Branca na morte de Viviana. O advogado informa João Miguel que o julgamento será na próxima semana e avisa que as coisas poderão se complicar, pois Viviana estava grávida. Nelson conhece seu filho e Elsa agradece Eduardo por tudo que fez por ela. Atrás das grades, Branca se transforma em Ivete e grita desesperadamente. Leopardo pede Malú em casamento e ela se pergunta se realmente conseguirá esquecer João Miguel. Candelária pergunta a Malú por que decidiu se casar com Leopardo.

João Miguel diz a Rosa que se tudo der certo se casará com Branca, embora Malú seja sempre o grande amor de sua vida. Malú diz a Candelária que se casa com Leopardo por agradecimento e que, se um dia conseguir se apaixonar por ele, será uma traição ao grande amor de sua vida. O advogado pergunta a Branca se há outro médico que possa atestar sua dupla personalidade e ela responde que sim, Omar. Rosa confessa a Mercedes que está desiludida com seu filho, pois ele não reage. Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar. Leopardo começa a preparar os trâmites para o casamento e diz a Malú que quer reconhecer seu filho. Humberto beija Rosa e se declara. João Miguel está decidido a encontrar esse médico que pode ajudar Branca. Estefânia está decidida a se casar com João Miguel e a fazer de tudo para que Branca fique por muitos anos atrás das grades. Cecília descobre o nome da fazenda onde está Malú e fica sabendo que possivelmente ela nunca mais voltará para a capital. João Miguel pede Branca em casamento. Malú relembra os momentos felizes que viveu ao lado de João Miguel. Enquanto Malú continua decidida a esquecer de João Miguel, ele fica sabendo que Rosa terminou seu relacionamento com Vicente e que pensa em se casar com Humberto. Cecília diz a Patrício que já sabe onde está sua filha e pede a ele que a acompanhe até a fazenda. Estefânia e Amador ficam muito alterados com a notícia. Micaela e Candelária temem que Malú leia os jornais e descubra o que está acontecendo com João Miguel. Branca fica muito nervosa quando o advogado comunica que ela será transferida para o presídio e que já foi marcada a data do julgamento.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

O capítulo pode sofrer mudanças por parte da emissora.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado