Mas gente

Condenada por danos à Saúde, Associação de Médicos faz campanha antivacina

MPV insiste em fazer campanha contra a vacina


Foto de vacina, que a Associação de Médicos é contra
Associação de Médicos segue desinformando - Foto: Reprodução

A Associação de Médicos pela Vida (MPV), que já foi condenada pela Justiça brasileira a pagar R$ 10 milhões por danos à saúde pública por promover medicamentos ineficazes contra a covid-19, continua fazendo trabalho de desinformação, agora contra a vacina.

A decisão pela condenação foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em maio de 2023. A MPV é um grupo de médicos que defende o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina para tratar a covid-19. Esses medicamentos não têm eficácia comprovada contra a doença e podem causar efeitos colaterais graves.

A Justiça considerou que a MPV agiu com negligência ao promover esses medicamentos e que sua conduta contribuiu para a morte de pessoas que confiaram nas informações divulgadas pelo grupo. A decisão do TRF4 é um importante precedente jurídico para o combate à desinformação sobre a covid-19. Ela mostra que os grupos que promovem medicamentos ineficazes contra a doença podem ser responsabilizados por danos à saúde pública.

Presidente do PT quer proibir clube de tiro no Brasil

Temer diz que impeachment de Dilma foi "golpe de sorte"

Apesar da condenação, a MPV continua a desinformar sobre a covid-19. O grupo divulga informações falsas sobre a eficácia das vacinas, os riscos da doença e os tratamentos para a covid-19. A entidade vem postando uma série de notícias falsas e sem comprovação em redes sociais, como o Telegram, segundo noticiou o Estadão. A MPV, no entanto, afirma que realiza um debate sério e científico sobre o tema. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado