Último capítulo

Quando acaba Paraíso Tropical? Globo define a data

Novela será substituída por Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo em maio


Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) em Paraíso Tropical
Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) em Paraíso Tropical; reprise da novela já tem data para acabar - Foto: Divulgação/Globo

A reprise de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo já tem data para acabar. A Globo definiu o dia em que a novela vai chegar ao fim na programação. Se a emissora seguir com o planejamento atual, o último capítulo da trama será exibido na grade em 10 de maio.

Em comunicado divulgado à imprensa nesta semana, a Globo definiu que Alma Gêmea (2005), substituta de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, estreia em 6 de maio. Por uma semana, as duas novelas dividem espaço na faixa, como ocorre na sessão de reprises há 10 anos.

+ Paraíso Tropical: Reviravolta com troca das gêmeas vai ao ar na próxima semana

Assim, a reapresentação da história criada por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares sairá do ar cerca de um mês antes do previsto. Quando a novela foi anunciada no Vale a Pena Ver de Novo, a previsão era de que seria exibida com poucos cortes, até junho.

Globo espreme Cheias de Charme em 10 minutos e decepciona público

Desde o retorno em novembro, a trama tem registrado baixa audiência. A média, até agora, é de 12,2 pontos na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope. É bem menos que as últimas duas reprises, de Mulheres Apaixonadas (2003) e O Rei do Gado (1996), que deram 15,0 e 17,3, respectivamente.

Paraíso Tropical foi exibida em 179 capítulos. Se seguir esse planejamento, a reprise terminará com 119.

imagem-texto

A escalação de Alma Gêmea busca justamente reverter os índices. Sucesso de Walcyr Carrasco, a novela foi recordista de audiência às 18h nos anos 2000 e também alcançou sucesso na primeira reprise do Vale a Pena Ver de Novo, entre 2009 e 2010. Sua última exibição foi no Canal Viva, em 2022.

Veja o cronograma do Vale a Pena Ver de Novo (as datas estão sujeitas a mudanças pela direção da Globo):

Estreia de Alma Gêmea: 6 de maio
Último capítulo de Paraíso Tropical: 10 de maio

Assista à abertura de Paraíso Tropical:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Paraíso Tropical. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado