Oi oi oi

Com Avenida Brasil, Globo quer novelas icônicas para comemorar 60 anos

Emissora estuda reprisar Avenida Brasil em 2025


Nina e Carminha em Avenida Brasil
Nina e Carminha podem voltar em 2025 - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 13/02/2024 às 06:25,
atualizado em 13/02/2024 às 09:18

A Globo pretende reprisar Avenida Brasil nas comemorações dos seus 60 anos, em 2025. A ideia da direção do canal carioca é colocar no ar, durante todo o ano que vem, apenas novelas icônicas e que marcaram o grande público, seja no horário nobre e, principalmente, nas duas faixas atuais de reprises.

Para isso, os diretores já praticamente bateram o martelo e Avenida Brasil deverá voltar ao ar no horário do Vale a Pena Ver de Novo ao longo de 2025. A produção é considerada uma das mais importantes da história da Globo e a mais lucrativa da emissora. Embora tenha sido exibida originalmente em 2012, portanto serão 13 anos de distanciamento, já houve uma reprise, que bateu recordes de audiência, em 2020, durante o período da pandemia.

Rodriguinho diz que queria já ter saído do BBB 24: "Me faz mal"

Carnaval 2024: Caio Castro dá beijão em Alinne Rosa e crava relação de "amizade"

Para a cúpula global a reprise anterior não seria impeditivo por se tratar de uma trama envolvente e também por ser um momento específico de comemoração. Além disso, nas pesquisas internas da Globo, a novela que acompanhou a rivalidade de Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) está sempre entre as mais pedidas pelo público para serem reprisadas.

A decisão de colocar Avenida Brasil e outras novelas icônicas se deu porque a direção da Globo quer mostrar que o DNA do canal, nesses 60 anos de existência é a telenovela e, para isso, é preciso recuperar o passado, seja com reprises ou com remakes, como já vem acontecendo.

Vale Tudo e Avenida Brasil juntas

imagem-texto

Nos corredores da Globo há quem defenda que a reprise de Avenida Brasil deveria estrear no mesmo dia que a nova versão de Vale Tudo for ao ar. A produção de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères tem previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem, substituindo Mania de Você, de João Emanuel Carneiro e que entrará no ar logo após Renascer.

É quase ponto pacífico entre a cúpula da emissora que, com as duas produções, as tramas das seis e das sete terão fôlego para audiência, mesmo que não sejam arrasta-quarteirão nesse nível. Aliás, os dois horários não deverão entrar nas comemorações porque a Globo não encontrou tramas que pudessem ser recontadas com garantia de sucesso, e o fracasso de Elas por Elas acendeu um sinal amarelo para este formato.

Alma Gêmea, Senhora do Destino e Roque Santeiro

imagem-texto

Com a exibição de Mulheres de Areia neste ano na faixa especial e a garantia de que Cheias de Charme será sua substituta, já se começa a falar do horário para 2025. Existe a expectativa de que Alma Gêmea ou Roque Santeiro ocupe o espaço já no fim de 2024 para entrar o ano que vem com uma delas e a outra substituir, embora o martelo não esteja batido.

Já Senhora do Destino foi considerada muito densa para a faixa e há um estudo para verificar se há espaço para colocá-la também no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, embora considerada desgastada pelo tempo, é o maior sucesso de audiência do século XXI e a Globo considera que não poderia deixá-la de fora das comemorações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado