Exclusivo

Família é Tudo: Fernando Pavão celebra volta à Globo com personagem que leva vida dupla

Ator diz que Mathias não tem nada a ver com ele


Fernando Pavão de terno e gravata com expressão séria, olhando pra câmera
Primeira foto de Fernando Pavão como o Mathias de Família é Tudo - Paulo Belote/TV Globo

Falta exatamente um mês para a estreia de Família é Tudo, nova novela das sete da Globo, que substituirá Fuzuê. Na trama, Fernando Pavão viverá o ambicioso Mathias, que não mede esforços para conseguir o que quer. Em entrevista ao NaTelinha, o ator celebra sua volta à Globo após 18 anos e diz que o personagem não tem nada a ver com ele.

No folhetim que tem estreia prevista para 4 de março, Mathias é um homem inteligente, que mantém uma vida dupla. Na frente da noiva, Vênus (Nathalia Dill), ele se mostra apaixonado, doce e gentil. Porém, está apenas esperando alcançar seu objetivo para fugir com a amante, Gina (Livia Rossy).

Renascer: Egídio é baleado e fica entre a vida e a morte

Paraíso Tropical: Sem Ana Luísa e Fabiana, Antenor conhece mulher que muda sua vida

"Mathias tem uma personalidade interessante, transita com bastante frieza entre as duas vidas que leva. Não tenho semelhança com ele, ainda bem! Mas tem sido uma delícia fazê-lo", pontua.

Sobre a preparação para o novo projeto, Fernando Pavão diz que, antes de qualquer trabalho, acha importante ouvir os colegas de elenco, entender o que o autor e o diretor querem e o tom que a novela terá. "Voltar à TV Globo depois desses anos está sendo um processo muito feliz, adoro os novos caminhos que se abrem e quero continuar contando boas histórias", comemora ele, que não fazia uma novela na emissora carioca desde 2006, quando esteve em Pé na Jaca.

"Estou gostando e me divertindo muito nesse trabalho, um elenco muito talentoso e cheio de gás pra contar essa história que tenho certeza vai pegar o publico desde o primeiro capítulo. Uma trama muito ágil, cheia de romance, aventura e comédia, personagens muito bem construídos e um elenco com muita vontade de fazer acontecer."

Família é Tudo: Fernando Pavão se diverte com personagem dissimulado

Fernando Pavão sentado em sofá, com camiseta preta e sorriso tímido

Ainda falando sobre Família é Tudo, Fernando Pavão admite que gosta muito das cenas em que Mathias se mostra falso e dissimulado com Vênus. "Ele a trata com carinho, gentileza, doçura e, quando ela sai, ele se mostra. Tem sido um exercício muito legal de fazer", destaca.

Já comentando sua relação com os familiares, o ator conta que cresceu em uma família numerosa, com muitos tios e primos. Entre os momentos mais marcantes dos quais se lembra, estão os passeios que reuniam todo mundo.

"As viagens de fim de ano para a praia eram sempre muito animadas, mais de 20 pessoas numa casa, tenho ótimas lembranças dessa época."

Família é Tudo é uma novela de Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, e vai orbitar pelas alegrias, conflitos e aventuras que marcam as relações familiares. O maior desejo de Frida Mancini (Arlete Salles) é reunir seus cinco netos, e ela fará qualquer coisa para que isso aconteça.

Por ironia do destino, porém, o desaparecimento da matriarca será o ponto de partida para que Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) se unam.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado