58 pontos

Mulheres Apaixonadas: Cena de tiroteio deu recorde de audiência há 20 anos

Sequência que será reprisada a partir desta sexta (13) mobilizou o país na exibição original


Vanessa Gerbelli como Fernanda em Mulheres Apaixonadas
Fernanda (Vanessa Gerbelli) leva tiro em cena de Mulheres Apaixonadas que marcou época e comoveu a audiência em 2003 - Foto: Divulgação/Globo

A cena em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Téo (Tony Ramos) são baleados em Mulheres Apaixonadas deu recorde de audiência à novela há 20 anos. Na primeira exibição da trama de Manoel Carlos, às 21h em 2003, a sequência mobilizou o país. Na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, o tiroteio começa a ir ao ar nesta sexta-feira (13).

Na exibição original, o tiroteio foi ao ar em um sábado, 9 de agosto de 2003, quando registrou 49 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope da época. Foi a melhor marca da novela nesse dia da semana até então. O capítulo de segunda-feira, 11 de agosto, que reexibiu a sequência na íntegra, alcançou incríveis 58 pontos.

Foi a melhor marca da novela até aquele momento, superada apenas pelo último capítulo, transmitido em 11 de outubro de 2003, com média de 61 pontos.

+ Quando Fernanda morre em Mulheres Apaixonadas?

Téo morre em Mulheres Apaixonadas? Personagem leva tiro na cabeça

Os tiros que atingiram os personagens da novela também foram o assunto daquele fim de semana. Tanto que a cena repercutiu no show Criança Esperança, exibido logo depois com a presença de atores da novela, e também no Domingão do Faustão, no Fantástico, no Mais Você e no Vídeo Show.

Sob aplausos, Vanessa Gerbelli e Tony Ramos choraram nos bastidores da cena

Mulheres Apaixonadas: Cena de tiroteio deu recorde de audiência há 20 anos

Dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, a cena foi gravada no Leblon, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, parou o trânsito da região e levou mais de cinco dias para ser feita. Houve uma verdadeira comoção, com várias pessoas à volta assistindo e aplaudindo os atores.

Os atores chegaram a chorar de emoção nos bastidores. "É ficção, mas é uma coisa que tá todo mundo calando, essa violência. Tá todo mundo tendo que engolir e lidar com essa coisa tão próxima", comentou Vanessa Gerbelli ao Fantástico.

+ Mulheres Apaixonadas: Salete tem despedida emocionante com Fernanda

+ Mulheres Apaixonadas: Téo lembra de promessa macabra segundos antes de tragédia

"O que eu posso fazer é colocar isso na trama, que tem uma grande audiência e é vista no Brasil inteiro, para chamar atenção das pessoas para o momento de grande violência, de grande pobreza e de grande miséria que nós estamos vivendo", comentou o autor Manoel Carlos na mesma reportagem.

Ao Video Show, Tony Ramos disse, emocionado: "O que está aqui à nossa volta nos emocionou deste as primeiras horas da manhã de hoje. Os aplausos da plateia, como uma cena teatral, que é de fato, e ao mesmo tempo uma expiação do cotidiano. Sou grato".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado