Em 2024

Com cortes, Globo deve antecipar fim de Mulheres de Areia em dois meses

Reprise da novela das gêmeas Ruth e Raquel vem passando por edição


Gloria Pires em Mulheres de Areia
Novela das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), Mulheres de Areia voltou ao ar após 30 anos - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/09/2023 às 07:00,
atualizado em 20/09/2023 às 15:18

A Globo acelerou a edição de Mulheres de Areia, novela de 1993 atualmente em reprise nas tardes da emissora, na faixa Edição Especial. A trama, que vinha sendo reapresentada praticamente na íntegra, agora tem algumas cenas originais cortadas. Com isso, o repeteco deve ser antecipado em dois meses.

Inicialmente, a reprise Mulheres de Areia só chegaria ao fim na Globo em março de 2024. Isso porque a novela, com 203 capítulos, quase não sofria cortes para ser reexibida. No início do mês, contudo, a tesoura começou a rolar, e cada capítulo da reprise passou a compactar um capítulo e meio da novela original.

Como Gloria Pires, em Mulheres de Areia, desbancou atrizes de Renascer há 30 anos

Se fosse reprisada na íntegra, a trama de Ruth e Raquel (Gloria Pires) de fato só terminaria em março. Porém, se seguir o ritmo atual de edição, a novela termina em janeiro, com cerca de 150 capítulos. Essa previsão, é claro, depende da frequência que a emissora vai empregar aos cortes daqui em diante.

As cenas exibidas na terça-feira (19), no episódio 62 da reprise, correspondem aos capítulos 65 e 66 da versão original. Nesta quarta-feira (20), já começam os acontecimentos do capítulo 67.

Reviravolta em Mulheres de Areia vai ao ar na próxima semana

imagem-texto

Assim, deve ficar para a semana que vem a principal reviravolta da história. Depois de ser expulsa de casa por Marcos (Guilherme Fontes), Raquel sofre um acidente de barco com Ruth, e apenas a gêmea boa é resgatada do mar. Com a ajuda de Tonho da Lua (Tonho da Lua), a mocinha tem a chance de assumir a identidade da irmã má.

+ Mulheres de Areia: Raquel é desmascarada de vez e volta para pindaíba

+ Como Ruth vai roubar o lugar de Raquel em Mulheres de Areia?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado