Chegou a hora

Quem abusou de Petra em Terra e Paixão? Em surto, ela revela a verdade

Herdeira dos La Selva revelará tudo durante um surto


Cena de Terra e Paixão com Petra
Petra terá um surto para revelar quem abusou dela - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) terá um segredo gigante revelado. Antônio (Tony Ramos) ficará chocado ao descobrir que a filha foi abusada sexualmente e exigirá saber quem fez mal para a filha no passado.

Em cenas previstas para irem ao ar ar nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, o segredo da jovem virá à tona, mas a princípio ninguém ficará sabendo quem é o abusador, o que deixará todos ainda mais tensos e sedentos por vingança contra a herdeira da família La Selva.

Globo exibe, com cortes, violência contra mulheres em reprises à tarde

Kayky Brito tem estado de saúde atualizado em novo boletim médico

"Eu só quero o nome", disse o pai. Caio (Cauã Reymond) e Luigi (Rainer Cadete) irão atrás de Hélio (Rafael Vitti) para saber o que aconteceu. O engenheiro se defendeu a todo custo, mas deixou escapar um trauma do passado na vida dela. "Você devia perguntar para ela mesma. A Petra é que precisa contar. É algo muito delicado".

Sem papas na língua, o rapaz irá contar para o pai que irá até a filha e vai cravar. "Já estou sabendo que alguém abusou de você quando era menina. Mas ainda quero saber quem é que fez isso. Fala, Petra... Quem foi? Eu só quero me conte a verdade. Fala, Petra. Quem foi que abusou de você? Algum parente?"

Sem saber o que fazer, ela vai se desesperar e o fazendeiro não pensa em insistir. "Algum funcionário? Um amigo da família? Quem foi, afinal? Eu só quero o nome. Fala!", insistirá o todo-poderoso. "Mas eu não quero falar. Não posso", chorará a garota.

"Como não pode? Vai ter que me contar! Eu exijo!", se irritará o ricaço. "Não, pai! Não adianta! Eu não consigo! Eu não vou falar! Eu tenho medo. Vão me pegar... Eu não posso. Não!", gritará ela.

Petra fala do abuso

Irene (Gloria Pires) ligará para a psiquiatra, que avisará. "Eu não aconselho que vocês pressionem a paciente a dizer quem foi o autor do abuso contra ela. Isso pode piorar o estado mental da Petra". "Mas, se ela não diz, como eu vou poder dar um corretivo nesse abusador?", se revoltará Antônio.

Luigi quer saber o que está havendo e a médica é taxativa. "A paciente apresenta um conjunto de sintomas de diversos transtornos. Ela tem dificuldade de se relacionar afetivamente com as pessoas. Isso acarreta mudanças bruscas de humor, brigas, até agressividade".

"A doutora acha que isso tudo pode ter sido provocado por esse abuso que a Petra sofreu?", pergunta o irmão. A psiquiatra responde rápido: "Sem dúvidas. Além do abuso, um ambiente familiar estressante, negligente ou outros eventos traumáticos da infância. Tudo isso pode ter levado a paciente a desenvolver esses transtornos".

Somente depois é que um suspeito virá à tona. Petra se apavorará ao ficar cara a cara com Rodolfo, pai de Franco (Gil Coelho). Ela tem certeza absoluta que ele é o homem a violentou no passado. 

Assista a abertura de Terra e Paixão:

Imagem da thumbnail do vídeo

Resumo semanal Terra e Paixão: 04/09 a 09/09 

Caio pressiona Ernesto para contar quem foi a pessoa que mandou adulterar os freios do carro com o qual Daniel se acidentou...(saiba mais)

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado