Remake

Elas por Elas: Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat regravam tema de abertura

Sucesso escrito por Cassiano Gabus Mendes ganha releitura com estreia agora em setembro


Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat
Trio de cantoras regrava sucesso do The Fevers em Elas por Elas - foto/montagem
Por Taty Bruzzi

Publicado em 04/09/2023 às 17:20,
atualizado em 04/09/2023 às 17:27

Diretora do remake de Elas por Elas, Amora Mautner deu fim ao mistério sobre o tema de abertura da nova novela das seis da Globo. Em coletiva virtual com a imprensa realizada nesta terça-feira (04), a profissional confirmou que permanece a música da trama original, lançada em 1992. A novidade está na regravação nas vozes de Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat.

"Espero que afete o público para que ele venha se divertir conosco. Botar no ar uma novela com tanta diversão, tantos atores especiais, é quase uma autoajuda para o público", cravou.

Amora antecipou, também, que o tema de Mário Fofoca, personagem icônico do saudoso Luis Gustavo, e que agora caberá a Lazaro Ramos interpretar, é outra aposta no remake. Neste caso, entra a música original, Piri-piri, da Gretchen.

Elas por Elas: Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat regravam tema de abertura

Aliás, a diretora foi quem deu início e fechou a conversa com jornalistas e elenco, sem deixar de fazer algumas intercessões no decorrer do bate-papo. Logo de cara, disse que Elas por Elas vem com cara de teatro graças ao gênero dramédia (comédia + drama), adotado pelo saudoso autor.

"Novela de texto e ator! Muito mais a ver com o teatro", opina. "Não tem trama paralela, é muito diferente das características das novelas. Aqui, tudo é importante. Acho que isso vai ser legal para o público", prevê.

Dupla de autores exaltam o protagonismo feminino 

Elas por Elas: Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat regravam tema de abertura

À frente da nova adaptação de Elas Por Elas ao lado de Thereza Falção, Alessandro Marson confessou ser apaixonado pela trama. "Para ele, as novelas do Cassiano [Gabus Mendes] podem ir ao ar em qualquer um dos horários da emissora porque contêm suspense, comédia e drama.

O autor revelou, também, o segredo para fazer do seu remake um novo sucesso. "Antecipar algumas tramas como a troca dos bebês e o 'quem matou?', que na versão original só foi revelado no final, para ganhar fôlego", entregou.

Já entre as apostas de sua parceira está as protagonistas. "Personagens maravilhosos criados pelo Cassiano, mas com atualizações. Mulheres multitarefas. Uma novela que quer abraçar o telespectador", observa a escritora.

+ Autor conta bastidores da nova versão de Elas por Elas na Globo

Alessandro endossa a fala de Thereza: "A grande sacada é o multiprotagonismo feminino. O público das 18 horas é feminino. E você vai ter 7 protagonistas, personagens femininas fortes", ressalta.

+ Elas por Elas: Apenas 11 atores da versão original estão vivos; veja lista

Na trama que estreia no próximo dia 25, Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Lara (Deborah Secco), Thais (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos) eram amigas na época do colegial.

A vida de cada uma seguiu um rumo, mas elas voltam a se encontrar 25 anos. Mais maduras, vividas e, cada uma com seu drama pessoal. "É a oportunidade de olhar o passado e pensar no que não fez", conclui a autora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado