Torta de climão

Escolha de autora para escrever nova versão de Vale Tudo gera climão na Globo

Manuela Dias não foi a primeira escolha da direção da Globo


Odete Roitmann, de Vale Tudo, em foto
Odete Roitmann foi a grande vilã de Vale Tudo - Foto: Reprodução/Globoplay

A Globo está em processo de produção de uma nova versão de Vale Tudo, que originalmente foi ao ar em 1988 e permanece como um dos mais destacados clássicos da televisão brasileira. O projeto, antes em fase de desenvolvimento, recebeu o aval do alto escalão dos Estúdios Globo, sob a liderança de Amauri Soares. A escolha gerou climão entre autores.

A tarefa de revitalizar a trama está nas mãos de Manuela Dias, conhecida por ser a mente criativa por trás de obras como Justiça e Amor de Mãe (2019-2020). Se tudo transcorrer conforme o planejado, a reestreia está agendada para o primeiro semestre de 2025, ocupando horário das nove da noite da emissora. Segundo informou a Folha e foi confirmado pelo NaTelinha, a autora já trabalha nos primeiros roteiros da produção.

Christiane Torloni é detonada por mensagem a Faustão: “Coração pulsante”

Amor Perfeito: Encontro de Leonel com Gilda respinga em Marê: "Atirou"

Fontes ouvidas pela reportagem, no entanto, confirmaram que Manuela Dias não foi a primeira opção para o remake, que vinha sendo cogitado nos bastidores da Globo desde 2020. Um funcionário do departamento de dramaturgia informou que outros três nomes recusaram o convite até que a autora de Amor de Mãe topou o desafio.

Nos corredores dos Estúdios Globo questiona-se o fato de que Ricardo Linhares, parceiro de Gilberto Braga em outros trabalhos do autor como Celebridade (2002) e Paraíso Tropical (2007), mesmo estando sob contrato com a emissora não foi convidado para o projeto. Linhares, porém, não goza de prestígio com os chefes.

Aguinaldo Silva fora de Vale Tudo

Também se questionou a razão do único autor de Vale Tudo estar vivo, Aguinaldo Silva, não receber o convite. Ele está em processo de negociação com a Globo para a aprovação de uma nova sinopse. Fontes confirmaram que a cúpula de dramaturgia, no entanto, nunca o cogitou para escrever a nova versão da produção.  

Os próximos passos serão a escolha de um diretor geral para a novela e já há briga interna nos bastidores da emissora, já que mais de um profissional se ofereceu para a tarefa. O elenco deverá começar a ser escolhido a partir do fim do ano, mas Villamarim quer participar ativamente da escolha, inclusive tem alguns nomes na manga.

Vale Tudo relata a história de Raquel (Regina Duarte), uma mulher abandonada pelo marido que se vê compelida a criar sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima (Glória Pires). O desfecho da trama é marcado por um suspense que manteve o Brasil em suspense: quem teria sido o responsável pela morte de Odete Roitmann (Beatriiz Seagall)? A revelação ocorreu somente no último capítulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado