Última semana

De parente de sangue a filha de Moretti: 3 mistérios desvendados no final de Travessia

Chiara descobre de quem é filha e Brisa confirma maternidade de Tonho


Cigana gesticulando em cena de Travessia
Profecia de cigana se confirma no final de Travessia - Reprodução/TV Globo

Desde que a cigana interpretada por Sura Berditchevsky apareceu em Travessia que o público não aguenta mais escutar que Brisa (Laucy Alves) vai encontrar um parente de sangue. Sem citar nomes, a sensitiva se limitou a dizer que uma mulher é quem promoveria esse encontro.

Até então, rumores apontava para Guerra (Humberto Martins), supostamente pai da maranhense, e Cidália (Cassia Kis), a reponsável por unir eles dois. Mas, no final das contas, o tal parente é um irmão gêmeo que não teria nascido junto à mãe de Tonho (Vicente Alvite).

Isso explica a condição genética rara e o resultado do DNA que afirma que Brisa não é a mãe biológica do garotinho. Bia (Clara Buarque) é quem soluciona o caso. Assim, finalmente o mistério sobre o teste de maternidade será desvendado.

Ari (Chay Suede) confirma que Chiara (Jade Picon) é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi), e que Guerra levou a criança do hospital sem que ninguém soubesse. Saiba mais!

Em Travessia, Brisa descobre quem é seu parente de sangue

De parente de sangue a filha de Moretti: 3 mistérios desvendados no final de Travessia

Na última semana de Travessia, Brisa finalmente descobre quem é o seu parente de sangue. Bia escuta uma conversa entre a maranhense e Sara (Isabelle Nassar) e desvenda o enigma da cigana.

Na fala mais recente da sensitiva, a mulher confirmou que a mãe de Tonho nunca esteve sozinha, e que tudo se resolveria quando ela estivesse passando pelo pior momento de sua vida.

"Preste bem atenção! Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode. Se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu... De algum jeito ela mostra presença no mundo", dispara a vidente.

A estudante de biologia, então, mata a charada. "Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue... Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA", garante, Bia. A ex-noiva de Oto (Romulo Estrela) explica que quando Brisa foi gerada haviam dois fetos, mas somente um vingou. Sendo assim, o irmão gêmeo se fundiu à maranhense.

"Se isso for possível... Ela teria mais de um DNA? É! Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?", opina, Dante (Marcos Caruso).

Com essa hipótese em mãos, a advogada de Brisa pede revisão do resultado do exame de DNA de Tonho, mas o mistério sobre a mãe biológica da criança só será desvendado depois do nascimento da filha da maranhense com Oto.

Em uma só tacada, Guerra tem crime exposto e fica nas mãos de Ari 

De parente de sangue a filha de Moretti: 3 mistérios desvendados no final de Travessia

Nos capítulos finais de Travessia, Ari desvenda mistério sobre o nascimento de Chiara, confirmando que Guerra cometeu um crime. Certo de que Débora é a mãe da influencer, o arquiteto confirma que a modelo morreu.

Em conversa com Dante, o maranhense confirma, ainda, que Guida (Alessandra Negrini) foi quem apresentou o suposto filho de Moretti. Já Cidália tentou atrapalhar as investigações de Sara e Bia no hospital que socorreu a modelo.

A fala do professor será fundamental para que Ari desconfie de que Guerra tenha algo a ver com o acidente da ex-noiva. Então, o pai de Tonho decide ir em busca de mais informações sobre aquela noite na esperança de conseguir provas que incriminem o empresário.

Depois de contar sobre seus planos a Gil (Rafael Losso), o arquiteto vai até a unidade de saúde e conhece um funcionário antigo. O homem se recorda vagamente da noite em que Chiara nasceu.

Então, ele sugere que Ari converse com um segurança que estava de plantão aquele dia. O desconhecido confirma que Débora chegou em estado grave ao hospital e somente o bebê se salvou.

O número do suposto namorado da vítima foi encontrado gravado no celular. O homem foi avisado, veio ao hospital e levou o recém-nascido com ele antes que a criança fosse encaminhada para um abrigo.

"É Chiara!", reagirá o arquiteto.

Com essa bomba nas mãos, o filho de Núbia (Drica Moraes) chantageia o ex-sogro, a fim de se livrar da condenação. Guerra tenta a todo custo retirar o processo contra o golpista, mas chega tarde.

Ari será condenado e preso, mas consegue cumprir o restante da pena em liberdade após alguns meses. Fora da cadeia, ele descobre sobre o filho que teve com a influencer.

No último capítulo de Travessia, Chiara descobre que foi adotada por Guerra

De parente de sangue a filha de Moretti: 3 mistérios desvendados no final de Travessia

O golpe maior será sofrido por Chiara. A influencer já andava desconfiada de que e Débora é a sua mãe, mas só confirma no último capítulo de Travessia. Para fundir ainda mais a cabeça da patricinha, a patricinha ainda descobre que Moretti é o seu pai biológico.

Criada por Guerra, a moça cresceu acreditando que era filha de uma modelo que vivia na Itália, e morreu antes que ela pudesse conhecê-la. Embora tenha tido tudo aos seus pés, a ex-mulher de Ari sempre quis saber mais a respeito da mulher que lhe deu a vida.

O nome Débora rondou a cabeça de Chiara durante um bom tempo, mas somente nas emoções finais da novela das nove é que a riquinha vai confirmar o parentesco.

Cansada de vê-la sofrer por não saber sobre sua origem, Cidália pede ajuda a Talita (Dandara Mariana) para promover um encontro virtual da influencer com a falecida.

A especialista em metaverso cria uma ambiente no próprio escritório da executiva. Com o auxílio de óculos especiais, Chiara consegue ver e falar com Débora. A mocinha, então, confirma quem são seus pais biológicos e, apesar da farsa criada por Guerra, promete ao pai que Moretti nunca vai saber a verdade.

    O  NaTelinha  divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalha dois personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado