Anos de faculdade à toa

Travessia: Bia ignora ciência, desvenda enigma de cigana e acaba com agonia de Brisa

Estudante de biologia tem insight enquanto prepara brigadeiro e confirma DNAs distintos


Bia pensativa em cena de Travessia
Bia explica condição rara de Brisa em em Travessia - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 15/04/2023 às 08:24,
atualizado em 15/04/2023 às 11:43

Nos próximos capítulos de Travessia, Bia (Clara Buarque) descobre porque exames de Brisa (Lucy Alves) acusam que ela não é a mãe de Tonho (Vicente Alvite). Apesar de ser estudante de biologia, a ex-noiva de Oto (Romulo Estrela) encontra a resposta em mais um dos enigmas da cigana (Sura Berditchevsky), insinuando que a maranhense tinha um irmão gêmeo que não nasceu, mas seus DNAs acabaram se fundindo.

O maior mistério da novela das nove defe ser solucionado nas emoções finais da trama escrita por Glória Perez. Até lá, a protagonista deve sofrer para peovar que diz a verdade quando afirma que o menino é seu filho com Ari (Chay Suede).

Confundida com uma sequestradoras de bebês e com três exames de DNA negativos, Brisa será impedida pela justiça de se aproximar de Tonho e, ainda, corre o risco de ser presa novamente.

A mocinha reata com Oto e, curiosamente, a ex-noiva do hacker é quem irá desvendar esse mistério. Bia escuta quando a rival relatar mais um dos enigmas da cigana e mata a charada. A sensitiva dá a entender que quando a maranhense foi gerada tinha um irmão gêmeo e o DNA do feto se fundiu ao seu. Confira!

Em Travessia, enigma é solucionado e parente de sangue descoberto

Travessia: Bia ignora ciência, desvenda enigma de cigana e acaba com agonia de Brisa

Nos capítulos finais de Travessia, Bia é quem ajuda Brisa a provar que Tonho é seu filho. A ex-noiva de Oto escuta uma conversa da rival com Sara (Isabelle Nassar) sobre mais um dos enigmas da cigana e mata a charada.

Apesar de ser estudante de biologia, a protegida de Dante (Marcos Caruso) jamais pensou na possibilidade de a maranhense sofrer de uma condição genética rara denominada quimerismo, que é quando um indivíduo possui dois tipos de DNAs distintos.

Em sua reta final, a novela terá uma passagem de tempo de aproximadamente seis meses. Oto termina seu noivado com Bia, reconhece que Brisa é o grande amor de sua vida e o casal reata.

A maranhense continua a lutar na justiça para provar ser a mãe biológica de Tonho e, assim, recuperar a guarda do filho. Por causa dos resultados dos testes de DNA, e da falsa denúncia que aponta a mocinha como sequestradora de crianças, ela sera impedida de se aproximar do menino.

Nisso, Brisa, Sara e Bia estarão na casa de Dante quando a universitária escuta uma conversa da ex-lavadeira com a amiga de Débora Grazi Massafera) falando sobre mais um dos recados da cigana.

"Preste bem atenção! Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode. Se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu... De algum jeito ela mostra presença no mundo", fala a sensitiva.

A ex-noiva de Oto estará na cozinha preparando um brigadeiro quando escuta parte da conversa. "Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?", questiona a jovem.

"É! E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca presença no mundo. Falou assim mesmo... Quem é que pode entender uma besteira dessa?", opina, Brisa.

"Eu acho que entendi!", dispara a futura bióloga. "Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue... Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA", crescenta, Bia.

"Eu estava fazendo essa mistura aqui... Olhando para esse leite se fudindo com o chocolate na panela... Me deu um insigth: e se ela tivesse um gêmeo? um gêmeo que não nasceu? Seriam dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?", avalia a universitária.

Dante também escuta a conversa das três e dará razão a sua nova pupila. "Se isso for possível... Ela teria mais de um DNA? É! Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?", indaga o professor.

A cena vai ao ar nos capítulos finais de Travessia.

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado