Desfecho

Lula exalta homenagem em Mar do Sertão e atores da Globo reagem

Cena do último capítulo fez referência à posse do presidente em 1º de janeiro


Lula comenta final de Mar do Sertão em rede social
"Democracia também é representatividade", afirmou Lula ao compartilhar cena do final de Mar do Sertão - Fotos: Ricardo Stuckert/Instagram e Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/03/2023 às 12:40,
atualizado em 21/03/2023 às 12:08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou uma das cenas do último capítulo de Mar do Sertão, que foi ao ar na Globo na última sexta-feira (17). A publicação em rede social mostra a sequência em que Xaviera, papel de Giovana Cordeiro, se torna prefeita da fictícia cidade de Canta Pedra – com clara referência à posse do político em 1º de janeiro.

“Democracia também é representatividade. É quando cada brasileiro e cada brasileira tem a oportunidade de chegar onde quiser, e sabe que pode ocupar o lugar que quiser”, escreveu Lula na publicação em seu perfil no Instagram.

Atores do elenco de Mar do Sertão reagiram à postagem. “Minha novela, meu presidente! Viva, democracia! Viva o Nordeste!”, comemorou Isadora Cruz, a Candoca. “Lula, querido! Que beleza você postar isso! A cena original foi um vendaval de emoções e maravilhas nos peitos de todos, e essa reencenação ecoa aquela potência! Obrigado”, comentou Enrique Diaz, o Timbó.

“E com o maior elenco de nordestinos na história da teledramaturgia! Não seria menos que isso! Viva a democracia!”, ressaltou Thardelly Lima, o Vespertino. “Ai que emoção”, comemorou Mariana Sena, a Lorena da trama. “Uau! Muito obrigado, presidente”, reagiu Matteus Cardoso, o Joel Leiteiro. “Minha novela, meu presidente”, celebrou Marco França, o Fubá Mimosa. “Obrigado, presidente”, disse Felipe Veloso, o Tomaz.

Já Giovana Cordeiro, a Xaviera, que é destaque na cena, comentou a postagem da primeira-dama Janja, que também fez a comparação em seu perfil. “Seguiremos fazendo história assim”, escreveu a atriz.

No fim de Mar do Sertão, Xaviera ingressa na política e se torna prefeita de Canta Pedra, com direito ao lema "Faz o X", em referência ao "Faz o L", usado por apoiadores de Lula nas Eleições de 2022.

Depois de eleita, a personagem de Giovana Cordeiro desfilou ao lado de uma pessoa com deficiência, um indígena e crianças. Em 1º de janeiro, Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto também acompanhado de pessoas que representavam a diversidade do Brasil.

Confira a publicação de Lula sobre a cena de Mar do Sertão:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado