Números

Mar do Sertão supera Além da Ilusão e mantém Globo em alta no Ibope

Novela termina aumentando os números em relação a antecessora


Cena de Mar do Sertão
Mar do Sertão terminou em alta - Foto: Reprodução/Globoplay

Mar do Sertão cumpriu o objetivo básico para o qual foi colocada no ar na Globo no horário das seis. Ela manteve a emissora carioca em rota de crescimento na faixa e superou sua antecessora Além da Ilusão (2022) nos dados do Ibope em sua média geral, encerrada na última sexta-feira (17).

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a média geral de Mar do Sertão foi de 19,3 pontos e que não se alterará independente dos números do último capítulo, que só serão divulgados na próxima segunda-feira (20). Isso representa um crescimento, embora leve, na comparação com a antecessora a ocupar o horário.

Além da Ilusão ficou com média de 19,1 pontos, ou seja, Mar do Sertão conseguiu elevar em apenas 0,2 décimos, o que não é considerado muito, mas uma variação positiva. Ainda assim, é motivo para a Globo comemorar, já que a faixa das seis vinha passando por um momento delicado desde o fim da pandemia. 

Nos Tempos do Imperador (2021), produção que marcou o retorno das novelas inéditas no canal, ficou com apenas 17,0, a pior da história da faixa. Além da Ilusão conseguiu erguer e, agora, Mar do Sertão manteve a Globo em crescimento num horário considerado importante porque abre a faixa nobre da emissora carioca.

Por outro lado, o desempenho também permite que Amor Perfeito, que estreia na segunda-feira, tenha a chance de continuar erguendo o horário e devolvê-lo aos 20 pontos. Isso não acontece com uma novela inédita das seis desde 2019, quando Éramos Seis marcou 20,8.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado