Mar do Sertão: Candoca é traída e vê sonho ruir
Mocinha sofre nas mãos dos vilões da história
Publicado em 24/01/2023 às 14:09
Na novela Mar do Sertão, o maior sonho de Candoca (Isadora Cruz), fica colocado sob risco por culpa dos maldosos de Canta Pedra. A médica nem imagina que o prefeito corrupto e Vespertino já planejam um jeito de desviar o dinheiro para seus bolsos, o que inviabilizaria a construção do hospital que é o grande sonho da mocinha, mesmo que ela não tenha ideia do que está acontecendo.
Em cenas mais recentes já exibidas na novela Mar do Sertão, a protagonista vive um momento difícil, inclusive com o casamento ficando em risco por culpa de Tertulinho (Renato Góes). Por outro lado, ela mostra seu lado humano ao dar guarida para Tertúlio (José de Abreu), depois que o fazendeiro perder tudo para o filho, que mostra mais uma vez ter puxado mais a mãe.
Mas a história do hospital começou quando a filha de Sabá Bodó (Welber Rodrigues) foi aconselhada pelo pai a convidar Candoca para assumir a secretaria de saúde de Canta Pedra, e correr atrás de patrocínio para a unidade de saúde. A mãe de Manduca (Enzo Diniz) até se sentiu tentada ao cargo, mas por causa de sua preocupação com a população da cidade. E embora tenha recusado, se comprometeu a ajudar Jessilaine a conseguir a verba.
As duas chegaram a se encontrar com um fazendeiro rico, conhecido do ex-prefeito, certa de que o todo poderoso ia liberar os milhões necessários. O safado até estava disposto a abrir a carteira, desde que Candoca aceitasse seu convite para sair. A noite terminou com um murro na cara do assediador. Até mesmo a filha de Sabá Bodó ficou enojada com o tarado, ficando ao lado da mocinha da novela das seis e contra o seu pai, cujo interesse era só em pegar o dinheiro para custear sua campanha a governador.
Somente depois da ajuda de José é que o projeto começou a engatilhar. Floro e Vespertino serão informados sobre a liberação da verba e o início das obras, mas escondem a novidade da médica enquanto panejam um novo golpe.