Vem aí

A semana em Mar do Sertão: Xaviera e Candoca sofrem decepções

Mocinhas parecem destinadas ao sofrimento


Cena de Mar do Sertão com Candoca e Xaviera
Candoca e Xaviera vão sofrer muito - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 23/01/2023 às 07:30,
atualizado em 23/01/2023 às 09:38

Na novela Mar do Sertão, Xaviera (Giovana Cordeiro) vai morar com Tertulinho (Renato Góes), acontece que a vida de casada não irá durar muito tempo por culpa do próprio playboy. A garçonete descobre que o filho de Tertúlio (José de Abreu) destruiu o vestido de casamento de Candoca (Isadora Cruz), assume a culpa em seu lugar e o abandona logo em seguida.

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Candoca vai passar por mais uma decepção. Prestes a se casar com Zé Paulino, a médica terá seu vestido de noiva destruído por Tertulinho. A roupa feita por Dodôca (Cyria Coentro) passa por uma reforma pelas mãos de Tereza (Clarice Pinheiro). Acidentalmente, a mulher de Timbó esquece o modelito na casa do filho de Deodora. O playboy perde a cabeça e acaba cometendo tamanha maldade.

O filho de Tertúlio e Xaviera já estarão morando juntos. Dias antes, a garçonete sai no tapa com a mãe do almofadinha justamente por causa de sua aproximação com o herdeiro da fazenda Palmeiral. Enquanto isso, ela vem tentando corrigir os erros do rapaz, e fazê-lo aceitar o parentesco com José Mendes. Pinta um clima e o casal começa a se relacionar.

Com medo da reação do ex-vaqueiro quando visse o estado do vestido, a faxineira assume a culpa no lugar do crush. Em conversa com a médica, o pai de Manduca (Enzo Diniz) diz que a amiga não tem motivos para prejudicar o casamento deles dois, e desconfia de que a moça esteja acobertando o advogado.

Enquanto isso, a faxineira passa um sermão em Tertulinho, pedindo que ele repense sobre seu atos, e afirmando que nunca é tarde para mudar. Em seguida, ela arruma suas coisas e volta para a pousada. O playboy irá atrás da moça, e o casal volta a ficar junto, mas a amiga de José vai repensar sobre o caráter do crush.

Candoca sofre em Mar do Sertão

imagem-texto

Maior sonho de Candoca, a médica corre o risco de nem ficar sabendo que a obra está prestes a ser iniciada. Isso porque assim que souber da novidade, o prefeito corrupto e Vespertino já planejam um jeito de desviar o dinheiro para seus bolsos.

Quando ainda era a prefeita da cidade, a filha de Sabá Bodó foi aconselhada pelo pai a convidar Candoca para assumir a secretaria de saúde de Canta Pedra, e correr atrás de patrocínio para a unidade de saúde. A mãe de Manduca (Enzo Diniz) até se sentiu tentada ao cargo, mas por causa de sua preocupação com a população da cidade. E embora tenha recusado, se comprometeu a ajudar Jessilaine a conseguir a verba.

As duas chegaram a se encontrar com um fazendeiro rico, conhecido do ex-prefeito, certa de que o todo poderoso ia liberar os milhões necessários. O safado até estava disposto a abrir a carteira, desde que Candoca aceitasse seu convite para sair. A noite terminou com um murro na cara do assediador. Até mesmo a filha de Sabá Bodó ficou enojada com o tarado, ficando ao lado da mocinha da novela das seis e contra o seu pai, cujo interesse era só em pegar o dinheiro para custear sua campanha a governador.

Somente depois da ajuda de José é que o projeto começou a engatilhar. Floro e Vespertino serão informados sobre a liberação da verba e o início das obras, mas escondem a novidade da médica enquanto panejam um novo golpe.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado