Exclusivo

Camila Queiroz é escolhida e negocia volta à Globo após abandonar Verdades Secretas 2

Ela foi escolhida para ser a mocinha de Amor Perfeito


Cena de Camila Queiroz
Camila Queiroz pode protagonizar novela - Foto: Reprodução/Globoplay

Camila Queiroz está voltando para o radar da Globo após ter abandonado as gravações de Verdades Secretas 2 na última cena da novela do Globoplay. A atriz acertou sua participação como protagonista de Amor Perfeito, próxima trama das 18h da emissora, criada por Duca Rachid e Júlio Fischer. A relação entre a artista e a direção do canal está em clima amistoso e toda a confusão ocorrida à época acabou caindo no colo do empresário dela.

A notícia de que Camila Queiroz deve ser a mocinha de Amor Perfeito foi dada pelo Notícias da TV e confirmada pelo NaTelinha junto à fontes da novela. Segundo um nome importante da produção, a atriz foi sugerida pela autora Duca Rachid diante das dificuldades de achar alguém que se encaixasse no papel. Também pela falta de tempo para encontrar alguém, José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia, optou por não vetar a artista.

A reportagem conversou com pessoas próximas de Camila e elas revelaram que a atriz já dá como certa sua participação na novela, inclusive reservou parte da agenda de 2023 para as gravações. Oficialmente, no entanto, tanto ela quanto a Globo não confirmam o contrato e nem que ela será mocinha da próxima trama das seis.

A volta de Queiroz pegou muita gente de surpresa, inclusive dentro da Globo. Para alguns nomes da dramaturgia, ela teria que enfrentar um período de geladeira após as confusões recentes envolvendo seu nome. Camila abandonou as gravações da última cena de Verdades Secretas 2, quando o destino de Angel seria definido, por não chegar a acordo com a emissora.

O contrato dela venceu um dia antes das gravações se encerrarem porque houve atrasos no cronograma. Para negociar uma renovação, houve todo tipo de exigência, segundo foi apurado pelo NaTelinha à época. O empresário dela chegou a dizer que a protagonista gostaria de colocar uma cláusula impedindo a morte de Angel e a participação da personagem numa possível terceira temporada.

Camila sempre negou tais exigências. Atualmente, a questão foi apagada e tudo caiu no colo do empresário, que teria feito negociações sem o conhecimento de sua contratada

O problema com Camila Queiroz na Globo, no entanto, é anterior a isso. Com a emissora oferecendo renovação de contrato, mesmo num período em que vinha se livrando do elenco e trabalhando por obra, ela decepcionou a cúpula do canal. Isso porque a atriz optou por não renovar seu contrato e migrou para a Netflix a fim de trabalhar num reality show e em séries.

À época o clima nos bastidores ficou muito ruim e muita gente apostou que ela não voltaria tão cedo. Isso acabou não se confirmando e Walcyr Carrasco conseguiu aparar as arestas para garantir a segunda temporada de Verdades Secretas. O novo problema, porém, fez parecer que a artista era de difícil negociação e não teria mais espaço em novelas.

Camila Queiroz voltou por falta de opção

imagem-texto

A volta não será confirmada só porque a artista fez as pazes com a direção do canal ou porque ela caiu nas graças da autora da novela. Villamarim entendeu que a produção de Amor Perfeito corre contra o tempo para iniciar as gravações porque ainda não conta com uma protagonista, o que pode atrasar ainda mais o cronograma. Mar do Sertão já foi até esticada por conta dos problemas de bastidor da substituta.

A predileta de Duca e Fischer para o papel de mocinha da novela era Bianca Bin. A atriz acabou vetada justamente por não ser vista com bons olhos pela cúpula da Globo após recusar papéis e abandonar outro trabalho. Em seguida, o nome de Alanis Guillen foi aprovado, mas também não se confirmou em virtude da idade que ela tem e a falta de adequação à personagem.

Sem ninguém com a idade da protagonista - que passará por fases diferentes e precisa dar a entender idades distintas - Duca indicou Camila e foi aprovada pelo colega de autoria e o diretor da trama. Os produtores da novela temeram que o nome fosse vetado por Villamarim ou pelo jurídico da Globo, mas não aconteceu.

Segundo uma pessoa da produção de Amor Perfeito, Camila Queiroz só não será a mocinha se não for bem nos testes, o que todos consideram improvável.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado