Exclusivo

Quem é Nathália Falcão, melhor amiga de Jade Picon em Travessia?

Atriz de 26 anos avalia estreia em novelas e entrega bastidores com a colega de cena, com quem debuta no horário nobre da Globo


Nathália Falcão, a Júlia de Travessia, contracena com Jade Picon, que interpreta Chiara na novela da Globo
Nathália Falcão é Julia em Travessia; personagem está sempre às voltas com os problemas de Chiara, papel de Jade Picon - Foto: Reprodução/Instagram/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 10/11/2022 às 05:15,
atualizado em 10/11/2022 às 09:29

A atriz Nathália Falcão começou a carreira ainda menina, com 7 anos, quando fez os primeiros trabalhos com publicidade e deu início à formação artística. Agora, aos 26, está em sua primeira novela como a Júlia de Travessia. A personagem é a melhor amiga de Chiara, papel de Jade Picon, que também faz sua estreia em tramas da Globo.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Nathália Falcão conta que, aos 14, após um hiato de dois anos na carreira, constatou que não podia mais fugir da vida artística. “Não tinha parado de estudar, mas tinha parado de fazer os testes. Percebi que interpretar precisava fazer parte da minha vida, então pedi ao meu pai para colocar de novo em uma agência”, relembra.

Em sua formação, a jovem artista fez aulas de teatro, música, dança e artes plásticas. Antes de estrear em novelas, esteve em séries na TV a cabo, curtas-metragens e webséries, além de ser apresentadora e repórter na TV Rá-Tim-Bum. Os trabalhos mais notórios foram as séries Hard, da HBO Brasil, e Desalma, do Globoplay.

Assim ela define seu papel na trama escrita por Gloria Perez: “Sinto que a Júlia é uma menina muito livre e apaixonada pela vida, pelas pessoas. É muito sincera e atenta. Não tem medo nenhum de expressar sua opinião sobre tudo o que vê e sobre aquilo que sente”, diz a atriz. Por ora, a personagem serve de “orelha” para a Chiara, sempre às voltas com os dilemas da amiga.

“Pelos capítulos que eu já tenho, a Júlia ainda não tem nenhum conflito pessoal dela. Por enquanto, segue envolvida com os problemas da Chiara, como melhor amiga, confidente e observadora.”

Nathália Falcão

Mais experiente, Nathália Falcão explica por que não dá dicas para Jade Picon nos bastidores de Travessia

Jade Picon e Nathália Falcão
Jade Picon e Nathália Falcão em gravação externa de Travessia - Foto: Dilson Silva/AgNews

Nathália Falcão conta como têm sido os bastidores com Jade Picon: “Estamos nos dando super bem. Não fico muito tempo no Rio. Tem vez que a gente grava duas cenas e depois só vai se ver na outra semana. Mas, desde o primeiro dia de preparação da novela, conseguimos construir a cumplicidade das personagens de uma forma muito rápida.”

“Às vezes, vamos para um cantinho, passamos a cena só nós duas para dar uma afinada, para uma entender o que a outra quer dizer. Já temos essa liberdade de construir, assim como as personagens, que são confidentes. Também nos tornamos quando estamos ali trabalhando as cenas, porque confiamos uma na outra.”

Nathália Falcão

Apesar de ser mais experiente que a colega de cena, ela explica que não passa dicas durante as gravações. “Não chego para ela e falo ‘Você tem que fazer assim e assado’. Ela está construindo a personagem dela, está se acostumando com as coisas. Acho que esse processo é muito individual. Certas coisas funcionam bem para mim e outras vão funcionar melhor para ela.”

“Em cena, estamos as duas muito abertas para jogar. Com o passar do tempo, fomos nos acostumando uma com a outra, com nossos jeitos de atuação. Hoje, já conseguimos entender os caminhos escolhidos. Estamos mais nesse lugar do que em uma tentativa minha de ensinar algo para ela. Estou aberta para dar apoio, ajudá-la no que ela precisar, mas a personagem é ela quem está construindo. Esse é um caminho que ela vai trilhar.”

Nathália Falcão

Destaque em Desalma, atriz também está em série do Prime Video e filme de época que serão lançados em breve

Nathália Falcão em Desalma
Com Nathália Falcão no elenco, a série Desalma deve ter terceira temporada - Foto: Reprodução/Globoplay

Um dos papéis mais recentes de Nathália Falcão foi a Iryna da série de terror Desalma, do Globoplay. “Foi um trabalho delicioso, mas um grande desafio. Na primeira temporada, estávamos trabalhando com um outro estado de atuação mais fria, com uma energia contaminada pela atuação europeia, que a direção queria testar”, recorda.

“Desalma foi muito importante porque foi realmente um grande lugar de estudo. Para a segunda temporada, tive a oportunidade de trabalhar as coisas que funcionaram e escolher outros caminhos para aquelas que não funcionaram. Com a vinda de uma possível terceira temporada, vão ser outros lugares para investigar, me jogar e aproveitar.”

Nathália Falcão

Em breve, ela aparece também em uma participação na série O Negociador, do Prime Video. Na atração protagonizada por Malvino Salvador, a atriz dá vida a Cíntia, jovem vítima de sequestro. “Foi minha primeira experiência com armas, com essa energia tão violenta”, detalha. Já no filme Perdida, baseado nos livros da Carina Rissi, ela interpreta Elisa Clark, uma moça dos anos 1830.

“Desde que decidi que queria ser atriz, sempre me imaginei fazendo uma personagem de época. Sempre achei que era muito a minha cara e que em algum momento eu teria que fazer. Finalmente veio essa personagem, que já está no meu coração de uma maneira inexplicável. Eu me liguei muito a ela.”

Nathália Falcão

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado