Mar do Sertão: Tertúlio leva tiro e Pajeú socorre o coronel
Tertulinho promete descobrir culpado por atentado contra o pai
Publicado em 09/11/2022 às 06:04,
atualizado em 09/11/2022 às 08:05
Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) leva um tiro no peito e será socorrido por Pajeú (Caio Blat). Candoca (Isadora Cruz) opera o coronel, e avisa à família que seu estado é grave. Todos acreditam em atentado, e Tertulinho (Renato Góes) promete provar a culpa de José Mendes (Sergio Guizé).
A bala sai da arma do jagunço de Vespertino (Thardelli Lima), que terá sido roubada pelo filho de Deodora (Devora Bloch), mas o autor do disparo acidental foi o agiota, que tentava recuperá-la de volta.
Acusado injustamente, Pajeú concorda em ir até a delegacia de Canta Pedra para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, o verdadeiro culpado pelo tiro foge para não ser preso.
Tertulinho insinua que o atentato partiu de José (Sergio Guizé), e faz ameaças ao rival. Quando as suspeitas apontam para o agiota, Deodora ordena que o filho recupere as promissórias antes de colocar as mãos em Vespertino. Saiba mais!
Em Mar do Sertão, Tertúlio é baleado e fica entre a vida e a morte
Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio leva tiro acidental e corre risco de vida. Pajeú é quem socorre o coronel, mas será apontado como principal suspeito porque a bala terá saído de sua arma.
Acontece que o revolver do jagunço foi roubado por Tertulinho da casa de José Mendes. Vespertino tenta recuperá-la quando dispara, atingindo em cheio o peito do fazendeiro.
O agiota foge, enquanto que o pai de Cirino (Thadeu Matos) socorre o marido de Deodora em estado grave. Candoca será chamada às pressas e concorda em fazer uma cirirgia de emergência no ex-sogro mesmo com poucos recursos.
Após o procedimento, a médica explica que o estado do coronel é grave e inspira cuidados. Quando vê o pai desacordado, Tertulinho surta e acusa José pelo atentado.
Fria como uma pedra de gelo, a mão do almofadinha avisa que enquanto o marido estiver se recuperando, ela é quem comanda a fazenda, e os peões lhe devem obediência.
Vespertino, então, pede a Mirinho (Lucas Galvino) que entregue a arma de Pajeú à polícia. O jagunço, então, será chamado por Floro Borromeu (Leandro Daniel) para prestar esclarecimentos, e convencido por padre Zezo (Nanego Lira) a depor.
Em seguida, o agiota foge de Canta Pedra. Em conversa com Tertulinho, Deodora aconselha o filho a resgatar as promissórias no escritório do agiota antes de colocar suas mãos em cima dele.
A cena vai ao ar em breve na novela das seis.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!