Prepara o lencinho

Casamento triplo, perdão e novo amor: as emoções finais de Pantanal

Zuleica arruma pretendente e Guta não oficializa união com Marcelo


Tadeu, Zefa, Filo, José Leôncio, Irma e José Lucas trocam alianças em Pantanal
Casamento triplo no final de Pantanal - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 06/10/2022 às 04:54,
atualizado em 06/10/2022 às 09:08

Em sua última semana, Pantanal chega ao fim na próxima sexta-feira (8). O remake escrito por Bruno Luperi vem apresentando pequenas modificações quando comparado à obra original, exibida nos anos 1990. Uma das modificações do autor será o desfecho que Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto), que ao contrário da outra edição, desta vez não irá oficializar o relacionamento.

A filha de Tenório (Murilo Benício), aliás, vai fazer as pazes com Alcides (Juliano Cazarré), amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e assassino do pai da moça. O casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) finalmente acontece. Será uma cerimônia tripla, com os enlaces também de José Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado), e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa).

Talvez, a maior surpresa desse final, será o clima de romance entre Zuleica (Aline Borges) e Eugênio (Almir Sater). Viúva de Tenório, a paulistana se torna sócia do boiadeiro e deve dar chance ao amor ao lado do ex-chalaneiro. Saiba mais!

Em Pantanal, casamento triplo agita fazenda de José Leôncio

Pantanal: Casamento triplo, perdão e novo amor

Cumprindo a promessa que fez a Tadeu, José Leôncio pede Filó em casamento. Vivendo amigado com a cozinheira há mais de 20 anos, o boiadeiro oficializa a união depois que descobre doença cardíaca, e se nega a operar. Dias antes, o milionário ainda faz da dona de casa sua sócia, garantindo o futuro da mulher da sua vida.

A cerimônia será tripla, já que o afilhado do rei do gado pantaneiro troca alianças com Zefa, e José Lucas com Irma. Em um dos momentos mais marcantes, Guta faz as pazes com Alcides e o peão tira a filha de Maria Bruaca para dançar.

Falando em casamento, Guta e Marcelo não oficializam a união

Pantanal: Casamento triplo, perdão e novo amor

O casal se apaixonou assim que se conheceram, mas tentou ao máximo evitar essa relação porque acreditavam que eram irmãos. Uma vez morando juntos na fazenda de Tenório, o inevitável acontece e Zuleica decide quebrar o sigilo sobre a paternidade do zootecnista.

A partir daí, a engenheira e o paulistano ficaram juntos e a jovem engravidou. Quando o coronel descobriu, foi um escândalo. Até que a enfermeira abriu o jogo com o amante para que aprovasse o romance do casal.

Grávida, Guta tem um menino com Marcelo. Na primeira versão de Pantanal, Maria Bruaca pede ao padre que realiza o casamento de José Leôncio e dos filhos, para que case os eles dois. No remake, a filha de Tenório e o filho de Zuleica abrem mão desta formalidade.

Eugênio aposenta da chalana e se interessa por Zuleica

Pantanal: Casamento triplo, perdão e novo amor

Na reta final de Pantanal, com a morte de Tenório, Zuleica ajuda Marcelo a cuidar das terras do grileiro. A paulistana se torna sócia de José Leôncio, passando a investir na criação de gado, e não permanecerá solteira por muito tempo.

Eugênio decide que está na hora de se aposentar, abandona a chalana e pensa em encontrar um lugar para ficar. Nisso, ele e a mãe de Marcelo trocam olhares, levando a crer que pode pintar algo mais entre eles dois.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado