Possuída

Pantanal: Irma incorpora cramulhão e anuncia tragédia

“Nós vamos ter morte por aqui”, diz a ruiva, gerando pânico na fazenda de José Leôncio


Camila Morgado como Irma em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Irma fica apavorada com as próprias previsões - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Irma (Camila Morgado) vai passar a incorporar o cramulhão com a partida de Trindade (Gabriel Sater). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, a moça anuncia que vai haver uma tragédia na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). A previsão deixa a todos apavorados, inclusive a própria endiabrada.

Nas próximas semanas de Pantanal, Irma passa a ficar ainda mais amedrontada com a possibilidade de estar gerando o filho do cramulhão. Durante uma conversa à mesa com Filó (Dira Paes), José Leôncio, Mariana (Selma Egrei) e Zefa (Paula Barbosa), a carioca interrompe o assunto com um anúncio de morte.

“Nós vamos ter morte por aqui”, diz Irma, do nada. “Filha, o que você está falando?”, pergunta Mariana. De volta a si e sem lembrar do que disse, a ruiva reage: “Nada... Eu estou quieta”. “Crê em Deus pai! É o Cramulhãozinho quem tá falando por ela!”, grita Zefa, assustada, fazendo com que a grávida saia correndo dali, com medo e vergonha.

Mariana vai atrás dela e, longe de todos, coloca a filha contra a parede: “Você pode me explicar o que foi aquilo?”. Irma devolve: “Eu não sei do que a senhora está falando, mãe”. A patroa de Zaqueu vai em frente: “Você disse, com todas as letras, que ia haver morte aqui na fazenda! E todo mundo ouviu! Eu quero saber o por quê”.

“Eu não disse isso! Pelo amor de Deus, a senhora está me deixando nervosa.”

Irma (Camila Morgado)

“Então foi quem? O diabo? Ou será que você vai ficar esquizofrênica depois de velha? Eu estou começando a desconfiar que você vai parir o filho do Cramulhão!”

Mariana (Selma Egrei)

O primeiro grande presságio de Irma será quando José Lucas (Irandhir Santos) fica desaparecido, vítima de uma tocaia preparada por Tenório (Murilo Benício). Ela terá a certeza de que o filho de José Leôncio está vivo em um lugar seguro. De fato, o peão será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado) depois de levar um tiro.

A mulher fala com tanta convicção sobre o que profetiza que Mariana fica cada vez mais assustada com as premonições da filha. Irma ainda revela que, apesar de José Lucas estar vivo, ele não será encontrado pelos peões que José Leôncio convoca para procurar pelo filho. Depois do retorno de José Lucas, ela afirma ao rapaz que tem visto e ouvido coisas.

Qual o final de Irma em Pantanal?

imagem-texto

Se o remake de Pantanal seguir o roteiro da versão original, Trindade só volta à cena para fazer o parto do filho. Na ocasião, ele abençoa o relacionamento entre Irma e José Lucas, pedindo que o amigo tome conta do filho como se fosse dele. Depois, ele some novamente no mundo, sem deixar rastros.

No desfecho da novela, Irma e José Lucas ficam juntos. Ela segue demonstrando preocupação de que seu filho seja a herança do mal, fruto do pacto de Trindade com o cramulhão. O marido da ruiva faz com que ela tire essa ideia da cabeça, permitindo que os dois tenham um final feliz.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado