Nova vítima

Pantanal: Tenório descobre segredo e detona Zuleica: "Bruaca"

Segunda esposa é tratada com violência da mesma forma que sua antecessora


Aline Borges como Zuleica na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Zuleica será chamada de "bruaca" em surto de raiva de Tenório - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai descobrir o maior segredo de Zuleica (Aline Borges), guardado por toda a vida a sete chaves. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, ele ouve a esposa confessando que Marcelo (Lucas Leto) não é filho do fazendeiro. Ao ouvir a verdade, o vilão dispara contra a mulher: “Bruaca!”.

Nas próximas semanas de Pantanal, Marcelo conta a Renato (Gabriel Santana) que os dois não são irmãos. Indignado, o irmão do meio vai tirar a história a limpo com Zuleica, colocando a mãe contra a parede. Ele chegará cheio de si cobrando explicações da genitora, dando início a um bate-boca acalorado.

"Eu quero saber que história é essa!", exige Renato. "Fala baixo!", pede Zuleica. "Então me conta a verdade, ou eu vou soltar o verbo!", ameaça ele, disposto a revelar o que soube a Tenório. A matriarca então confessa: "O Marcelo... Ele não é filho do teu pai". A revelação é ouvida por Tenório, plantado na porta da cozinha, em choque.

O grileiro entra em surto com a descoberta. "Eu ouvi a conversa dos dois... E tô esperando uma explicação!", diz Tenório, aos gritos. "Fica calmo, pai", pede Renato, que ouve a resposta desaforada do pai, lembrando o apelido pejorativo que deu a Maria (Isabel Teixeira): "Sai daqui! A minha conversa é com a Bruaca da tua mãe!".

Será a confirmação da sina de Zuleica, que, desde que chegou ao Pantanal, têm vivido dias de tormento ao assumir o lugar que era de Maria Bruaca. Com a revelação, Tenório passará a ser ainda mais rude com a segunda esposa, da mesma maneira que agia com a mãe de Guta (Julia Dalavia).

O clima na família fica ainda mais tenso com a morte de Roberto (Cauê Campos). O rapaz será assassinado por Solano (Rafael Sieg), que se sente ameaçado pelo rapaz. O filho caçula de Zuleica flagra o matador de aluguel armado após o atentado contra José Lucas (Irandhir Santos), a mando justamente de Tenório.

Zuleica de Pantanal sofre rejeição do público por preconceito, diz atriz Aline Borges

imagem-texto

Em entrevista ao NaTelinha, Aline Borges contou que viu certa rejeição a Zuleica quando a personagem surgiu em Pantanal. Para a atriz, a família formada por sua personagem com Tenório, papel de Murilo Benício, não é validada pelo grande público por puro preconceito. Também houve um estranhamento com a dinâmica estabelecida entre os personagens.

“Infelizmente, a gente vive num país muito preconceituoso. A Zuleica, embora seja a segunda esposa de Tenório, ela ainda é vista como amante”, disse Aline Borges. “Vejo bastante preconceito em relação ao posto que a Zuleica ocupa, como se fosse algo ruim, de menor valor ou até mesmo leviano.”

A atriz acrescenta: “Embora não tenham oficializado [a união] no papel, ela tem uma história, que ainda assim não é validada pelo grande público por puro preconceito. Mas a arte tem o papel fundamental de trazer reflexão e desconstrução dos pré-conceitos, então eu vibro para que a gente avance nessa questão”.

Aquela família é a representação de uma realidade vivida por muitos brasileiros, segundo Aline. “Não tive contato, mas recebo muitas mensagens de pessoas que se identificam com o lugar que a Zuleica ocupa, e a maioria relata que sofre preconceito de todos os lados.”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado