Chorando feito criança

Pantanal: Marcelo tripudia em cima de Tenório: "Colhendo o que plantou"

Coronel descobre que rapaz não é seu filho e fica arrasado


Marcelo pensativo em cena de Pantanal
Marcelo não sente pena de Tenório em Pantanal - Reprodução/TV Globo

 

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zuleica (Aline Borges) deixa escapar em conversa com Renato (Gabriel Santana) que ele e Marcelo (Lucas Leto) não são irmãos. Tenório (Murilo Benício) escuta acidentalmente e fica arrasado. Todos, com exceção do namorado de Guta (Julia Dalavia), se comovem com o estado emocional do grileiro. 

Vítima de um estupro, a enfermeira engravidou e fez o coronel acreditar que ele era o pai. A verdade só veio à tona recentemente, por causa do envolvimento entre o zootecnista e a engenheira.

Mesmo assim, ela fez o casal prometer que manteria sigilo até que ela criasse coragem para abrir o jogo com o amante. Só que Tenório descobre por um acaso e acusa a amante de traição.

Diferente do que aconteceu com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), desta vez o grileiro não vai soltar os cachorros, mas se isolar e cair no choro. Marcelo será o único que não irá se sensibilizar com o estado do pilantra. Confira!

Em Pantanal, Tenório descobre que Marcelo não é seu filho

Pantanal: Marcelo tripudia em cima do sofrimento de Tenório

Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório escuta uma conversa de Zuleica com Renato e descobre que a amante o enganou durante anos, fazendo-o acreditar que Marcelo era seu filho.

O namorado de Guta teve uma discussão com o irmão de Roberto (Cauê Campos) por causa do seu romance com a filha de Maria Bruaca, e acabou fazendo insinuações. Cismado, Renato confronta a mãe e ela acaba abrindo o jogo sem saber que Tenório estará escutando tudo.

"Você... Me botou cifre... É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?", esbraveja o coronel.

A enfermeira, então, revela que sofreu um estupro. "Você se lembra daquele meu cirurgião chefe do hospital? O que você pegou me assediando uma vez...", recorda a paulistana.

"Sei. E sei que depois ele nunca mais relo um dedo n'ocê. Até porque teve o fim que merecia", insinua o grileiro. Zuleica explica que aquela não foi a única vez que ele a assediou.

"Aquela foi a última vez que ele me assediou, mas não foi a primeira e nem a pior. Eu fui estuprada por ele, Tenório. Ele me trancou na sala dele. Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar. Nem tive quem acreditasse em mim", relata.

"Eu devia ter contado a verdade e enfrentado todas consequências, mas eu fiquei com medo. Eu me senti impotente... E quando você soube da gravidez, você ficou tão feliz, Tenório", argumenta a enfermeira.

"Você amou o Marcelo com tanto carinho desde o primeiro momento que eu achei injusto roubar isso dele e de você. Eu acreditei, por um segundo, que poderia esquecer tudo, e nós poderíamos ser felizes, juntos, como uma família deve ser", alega, Zuleica.

Visivelmente abalado, o coronel despreza a mulher e cai no choro. Na sala, Guta, Marcelo e Renato aguardam por notícias, até que Tenório passa pelo corredor e encara o zootecnista com tristeza.

O coronel não fala nada, e segue cabisbaixo para o quarto. "Eu nunca vi o velho desse jeito", comenta, Renato. "Eu tô morrendo de pena dele", acrescenta a engenheira. "De que adianta ter pena? Ele está colhendo o que ele mesmo plantou", decreta o herdeiro de Zuleica.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado