Surpresa

Pantanal: Velho do Rio aparece de forma inusitada e provoca surto de Jove e Juma

Ele vai entrar na sala da fazenda de José Leôncio


Osmar Prado como Velho do Rio na novela Pantanal
Velho do Rio vai até a fazenda de José Leôncio - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) faz uma surpresa e pega todo mundo desprevenido ao aparecer onde ninguém imaginaria vê-lo. Ele entra na sala da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), deixando Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) sem saber como reagir, afinal ele nunca quis ser visto por ninguém daquele lugar.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, a entidade acabou de viver uma experiência forte ao ver Maria Marruá (Juliana Paes) morrer pela segunda vez, agora na forma de onça pintada e assassinada por Renato (Gabriel Santana). Porém, o Velho ainda viverá um momento marcante com a morte do outro filho de Tenório (Murilo Benício), Roberto (Cauê Campos) e que ele não vai conseguir evitar.

Antes disso, porém, a entidade some e deixa Juma e Jove preocupados, afinal os dois são os únicos que podem vê-lo, com alguma exceção. Mesmo que tenha fotografado a entidade para mostrar ao pai, Jove não conseguiu porque a imagem apareceu borrada. Agora, ele e a esposa temem que algo de ruim tenha acontecido ao homem sucuri.

Em Pantanal, Velho do Rio aparece

imagem-texto

Porém, quando ninguém espera, o Velho do Rio entra pela porta da sala de José Leôncio e aparece como quem não quer nada. Neste momento, os mocinhos estão no lugar e levam um susto ao ver a figura ali. Tanto um quanto o outro ficam sem entender nada e questionando o que está acontecendo.

Mas ainda não é dessa vez que Jove vai provar para todos na fazenda que o Velho do Rio existe. O homem não quer fazer uma festa no local e nem ser visto, mas apenas conversar com o casal e orienta-los, antes de sumir novamente por mais tempo. Assim, outra vez, José Leôncio não consegue ver o enigmático Velho do Rio.

Quem é o Velho do Rio

imagem-texto

Embora José Leôncio não acredite, o Velho do Rio é seu pai, Joventino, que desapareceu muito jovem quando caçava os bois marruás. Após anos sem aparecer para ninguém, apenas Maria Marruá e Juma o viam, ele ficou frente a frente com o neto Jove para ensina-lo tudo sobre a natureza.

Pai e filho ficam sem se encontrar até a reta final da história, quando a figura volta para anunciar ao filho que chegou sua vez de cuidar do Pantanal. Com José Leôncio muito doente, ele descobre que vai morrer e se tornará o novo Velho do Rio, assim o pai pode descansar após anos nesse papel de encantamento.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado